Como converter vídeo para MP4

O formato MP4 se caracteriza por sua alta compatibilidade e é um dos formatos de vídeo mais populares. Por isso, se você tem um algum arquivo de vídeo importante, mas o formato não é suportado por seu reprodutor de vídeo, convertê-lo para MP4 pode ser a solução. Além disso, manter a qualidade do vídeo também é importante e por isso é imprescindível contar com uma boa ferramenta de conversão. Aqui recomenda-se o Aiseesoft Video Converter Ultimate, um conversor de formatos de vídeo profissional, que permite converter qualquer vídeo para o formato MP4 sem perder a qualidade de áudio ou imagem. Além da função de conversão, você pode usá-lo para editar vídeo. Por exemplo, você pode ajustar o brilho, saturação e outros efeitos de vídeo, adicionar marca d'água, etc. Abaixo, poderá ver como usar a função de conversão de vídeo.

  1. Baixe e instale o programa para conversão de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate no seu computador.
  2. Após iniciar o programa, você verá a tela principal como abaixo. Clique em “Adicionar arquivos” para carregar o arquivo que você deseja converter.

  3. Em “Converter todos em”, selecione “MP4”. Você pode escolher o formato MP4 otimizado para um determinado reprodutor ou dispositivo. Para um melhor resultado conversão de vídeo, clique no botão “Configurações” à direita e altere as configurações na janela que se abre. Quanto maior seja a resolução e a taxa de bits do vídeo, maior será qualidade de vídeo convertido.

  4. Escolha o Destino onde será guardado o arquivo convertido.

  5. Clique no botão de play na janela de pré-visualização. Certifique-se que o vídeo está pronto para ser convertido. Depois, clique em “Converter todos” para começar a conversão.

Além da função de conversão de vídeo, este conversor de vídeo também pode converter DVDs caseiros para ser reproduzidos no PC.

Aiseesoft Video Converter Ultimate foi desenvolvido para converter DVDs caseiros e vídeos de seu disco local para formatos de vídeos populares.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn