Características de um MKV

O MKV é um projeto de padrão aberto. Isso significa que para o uso pessoal é completamente grátis e que as especificações técnicas que descrevem o fluxo contínuo de dados (bitsream) são abertas a todos, até mesmo empresas que desejam oferecer suporte ao formato em seus produtos. O código fonte das bibliotecas desenvolvidas pela equipe de desenvolvimento da Matroska está licenciado sob a GNU L-GPL.

Além disso, existem bibliotecas de análise e reprodução disponíveis sob licença BSD para a adoção comercial de softwares e hardwares. Os arquivos de vídeo MKV não pode ser reproduzido em muitos dispositivos, como iPhone e Xbox, por isso um reprodutor de vídeo MKV é necessário para desfrutar de arquivos MKV.

Sobre o formato MP4

O MP4 (também conhecido como MPE) é um formato de vídeo bastante popular que, oficialmente, é a Parte 14 do padrão MPEG-4. Os arquivos MP4 são compatíveis com a maioria dos reprodutores de mídia do mercado, assim como vários reprodutores de Blu-ray e DVD. É um formato bastante utilizado para download de filmes. O formato utiliza a extensão .mp4 e pode conter diferentes objetos multimídia, como áudio, vídeo, imagens, animações, menus, etc.

Se você quer converter um MP4 para MKV, siga o tutorial abaixo no qual ensino como fazer a conversão rapidamente utilizando o Video Converter Ultimate.


Tutorial: converter MKV para MP4
  • Passo 1. Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de MKV para MP4.

  • Passo 2. Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivos" e selecione o vídeo MKV que deseja converter para MP4. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Passo 3. Em "Converter todos em", selecione o formato MP4 para que o programa possa converter de MKV para MP4.

  • Passo 4. Para converter MKV para MP4, clique em "Converter todos" e o Aiseesoft Video Converter Ultimate realizará a conversão.


O Video Converter Ultimate, além de conveter para mais de 400 perfis de áudio e vídeo também faz outras coisas bem legais, como converter vídeos para 4K.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate

Seguir @vicvictoriar