Características de um MKV

O MKV é um projeto de padrão aberto. Isso significa que para o uso pessoal é completamente grátis e que as especificações técnicas que descrevem o fluxo contínuo de dados (bitsream) são abertas a todos, até mesmo empresas que desejam oferecer suporte ao formato em seus produtos. O código fonte das bibliotecas desenvolvidas pela equipe de desenvolvimento da Matroska está licenciado sob a GNU L-GPL.

Além disso, existem bibliotecas de análise e reprodução disponíveis sob licença BSD para a adoção comercial de softwares e hardwares. Os arquivos de vídeo MKV não pode ser reproduzido em muitos dispositivos, como iPhone e Xbox, por isso um reprodutor de vídeo MKV é necessário para desfrutar de arquivos MKV.

Sobre o formato DivX

DivX é uma tecnologia de codificação desenvolvida pela empresa DivXNetworks. O codec DivXt se baseia no padrão de compressão MPEG-4 e é tão avançado que pode reduzir um vídeo MPEG-2 (o formato utilizado para DVDs) a 10% do seu tamanho original.

Se você quer que o seu vídeo seja mais leve e precisa converter um vídeo MKV para DivX, siga o tutorial abaixo no qual utilizo o programa Video Converter Ultimate.


Como converter MKV para DIVX
  • Passo 1. Baixe, instale e abra o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate no seu PC para converter vídeos MKV para DIVX.

  • Passo 2. Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivos".

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar um ou mais arquivos MKV para o programa

  • Passo 3. Para converter de MKV para DIVX, clique em "Perfil" e selecione DivX. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil DivX otimizado para seu dispositivo.

  • Escolher o perfil de conversão DIVX

  • Passo 4. Clique com o botão direito do mouse no arquivo MKV para escolher "Propriedades", se o codificador for DivX, você não precisará alterar MKV para DivX novamente..

  • Editar o vídeo em MKV antes de realizar a conversão

  • Passo 5. Por último, clique em "Converter todos" para converter de MKV a DivX. Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate você pode converter qualquer vídeo de forma fácil e rápida!

  • Finalizar o processo de conversão de MKV para DIVX


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate

Seguir @vicvictoriar