O que você precisa saber sobre o formato MKV

Ao contrário do que se acredita, o MKV não é um formato de compressão de áudio e vídeo. Os arquivos MKV são formatos contêiner multimídia. Isso significa que um arquivo MKV pode conter áudio, vídeo e legendas em um único arquivo, mesmo se forem utilizados diferentes tipos de codificação. Por exemplo, é possível ter um arquivo MKV utilizando vídeo H.264 e algo como MP3 ou AAC para áudio. O MKV não é um formato padrão, isso significa que não é suportado por todos os reprodutores. As principais formas de ver um vídeo MKV são com reprodutores compatíveis ou baixando os codecs apropriados para que rodem em outros reprodutores.

Características de um AVI

O formato AVI é um contêiner multimídia criado pela Microsoft em 1992, como parte do seu software de vídeo para Windows. Os arquivos AVI contêm tanto dados de áudio como de vídeo em um mesmo arquivo que permite a reprodução sincronizada de áudio de vídeo.

No tutorial abaixo, mostro passo a passo a forma mais fácil de converter um arquivo .mkv para .avi utilizando o Video Converter Ultimate.


Como converter MKV para AVI
  • Passo 1. Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de MKV para AVI.

  • Passo 2. Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivos" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Passo 3. Em "Converter todos em", selecione o formato AVI para que o programa possa converter de MKV para AVI.

  • Passo 4. Para converter MKV para AVI, clique em "Converter todos" e o Aiseesoft Video Converter Ultimate realizará a conversão.


Com o Video Converter Ultimate é possível converter arquivos para diversos formatos e, além disso, também permite fazer outras coisas como editar vídeos ou passar um vídeo 4k para 1080p.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate

Seguir @vicvictoriar