O que é 4K?

O 4K é uma tecnologia emergente que promete uma melhor qualidade de imagem ao assistir filmesa de séries. Mas, como funciona o 4K? E o que isso significa para você? O termo 4K faz referência à resolução de uma tela eletrônica. A tela pode ser de uma TV, um iPad, iPhone, PC ou laptop e a resolução significa quantos pixels existem na tela. Quanto mais pixels uma tela tenha, mais nítida e realista a imagem. A resolução 4K é realmente bastante alta, por isso, às vezes também é chamada de "Ultra High Definition". A resolução 4K é equivalente a 3840p horizontalmente x 2160p verticalmente. O nome 4K deriva do fato de que a resolução é 4 vezes superior à resolução 1080p, que conhecemos como Full HD.


O que é AVI?

AVI, do inglês Audio Video Interleave, é um formato container multimídia apresentado pela Microsoft em novembro de 1992 como parte de sua tecnologia de vídeo para Windows. Os arquivos AVI podem conter tanto dados de áudio como de vídeo em um mesmo arquivo container que permite a reprodução sincronizada de áudio e vídeo.

Apesar de recursos como a reprodução de múltiplos arquivos de áudio e vídeo não serem utilizados regularmente, os arquivos AVI também suportam esta característica, assim como o formato de vídeo DVD.

Os arquivos AVI podem ser criados sem nenhuma compressão, o que resulta em arquivos extremamente grandes, mas sem nenhuma perda de qualidade. Apesar de que não se necessita nenhum codec para salvar um arquivo sem compressão, normalmente esta não é a forma mais recomendada pelo tamanho exagerado do arquivo.

Mas e agora, como converter arquivos 4K para AVI? Leia o tutorial abaixo, siga os passos e comece a converter seus vídeos agora mesmo usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos 4K para AVI
  • Passo 1. Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos 4K para AVI.

  • Passo 2. Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivos".

  • Passo 3. Em "Converter todos em", selecione o formato AVI para que o programa possa converter de 4K para AVI.

  • Passo 4. Caso queira alterar as configurações de formato, clique no ícone de roda dentada à direita para personalizar o perfil. Na janela pop-up, é possível alterar as configurações da seguinte maneira:

    Vídeo: Qualidade, Codificador, Resolução, Taxa de quadros e Taxa de bits.

    Áudio: Codificador, Canais, Taxa de amostragem e Taxa de bits.

  • Passo 5. Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter todos". E pronto, seu vídeo foi convertido para AVI.


Usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate, você pode converter o vídeo que quiser em minutos. Baixe este excelente conversor de vídeos agora mesmo, com ele você também pode converter arquivos MP4 para AVI!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn