Converta e importe arquivos MP4 para o Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker é uma ferramenta gratuita de edição de vídeo para usuários do Windows. Você pode simplesmente arrastar e soltar seus vídeos no programa para adicionar efeitos, transições, títulos, créditos, narrações cronológicas, etc. Porém, infelizmente, o formato MP4 não é suportado pelo Windows Movie Maker. Mas não se preocupe: vamos dar uma olhada nos formatos de vídeo compatíveis com o Windows Movie Maker e encontrar uma solução.

Os formatos WMV/ASF, MPG (MPEG-1), AVI (DV-AVI), WMA, WAV e MP3 são compatíveis com o Windows Movie Maker. Para converter vídeos MP4 para formatos compatíveis com o Windows Movie Maker, você só precisa de um programa conversor de MP4. Com a ajuda do Aiseesoft Video Converter Ultimate, um conversor de vídeos que inclui centenas de formatos, você pode converter MP4 para os formatos de vídeo WMV ou AVI, ou ainda converter MP4 para MP3 ou WAV, que são os formatos de áudio compatíveis com o Windows Movie Maker. Além disso, o programa suporta arquivos de vídeo e também permite edição em 4K, permitindo que você mantenha uma alta qualidade de vídeo antes de importar um arquivo MP4 para o Windows Movie Maker.

Como converter e importar arquivos MP4 para o Windows Movie Maker

Passo 1. Instale o programa.

Baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale e abra o programa. Ao abrí-lo, verá a interface principal como na imagem abaixo.

Passo 2. Abra os arquivos que deseja converter

Abra os vídeos em MP4 clicando no botão "Adicionar arquivos" ou arrastando e soltando os arquivos diretamente na interface do programa. Como o Aiseesoft permite converter vários arquivos ao mesmo tempo, você pode adicionar todos os arquivos de uma só vez.

Passo 3. Edite seus arquivos MP4

Cortar ou unir diferentes vídeos, adicionar efeitos ao seu vídeo ou uma marca d'água com seu logotipo, ou até mesmo ajustar os parâmetros de áudio. As opções são diversas. Antes de importar um arquivo MP4 para o Windows Movie Maker, faça os ajustes que desejar para facilitar as coisas.

Passo 4. Selecione o formato de conversão

Clique na lista "Converter todos em" e selecione o formato AVI, WMV, MP3 ou WAV, que são compatíveis com o Windows Movie Maker. Os perfis pré-configurados oferecem parâmetros já otimizados para estes formatos.

Passo 5. Edite os parâmetros de seu vídeo

Antes de converter seu vídeo, você pode clicar em "Configurações" para ajustar os parâmetros de áudio e vídeo do arquivo. Você também pode mudar a pasta de destino em que seu arquivo convertido será salvo clicando em "Procurar".

Passo 6. Converta seu vídeo

Após ter terminado todos os passos acima, inicie a conversão do vídeo clicando no botão "Converter todos". A conversão será finalizada em instantes!


Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn