Convertendo DVDs para MP4 no Windows ou Mac OS X

Há algum tempo, uma grande coleção de DVDs era algo de se orgulhar. Simplesmente ter uma coleção contendo Seinfeld, Pulp Fiction e toda a saga de Star Wars o faria uma celebridade entre seus amigos. Hoje em dia, porém, nós vivemos em um mundo onde todos os filmes e séries devem estar disponíveis nas pontas de nossos dedos em todos dispositivos eletrônicos que possuímos. Prateleiras repletas de filmes em mídias físicas agora são algo do passado e todos sabemos como uma longa viagem de avião sem acesso a uma boa biblioteca de entretenimento é algo entediante.

Felizmente, existe mais de uma maneira de converter DVDs para um formato compatível com diversos dispositivos. E, para isto, nós preferimos o formato MP4.

Com isto em mente, veja abaixo nosso guia lhe ensinando como converter DVDs para MP4 usando o Windows ou Mac OS X. Lembre-se que reproduzir materiais com direitos autorais é ilegal, então certifique-se de que o DVD usado não está protegido.


Passo-a-passo: Convertendo DVDs para MP4

Passo 1. Abra o Video Converter Ultimate

Para começar, baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador. Caso você use um Mac, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac. Após instalar o programa, abra-o.

Passo 2. Abra o DVD desejado

Agora, clique em "Carregar DVD" e abra o DVD que você deseja converter para MP4 com o programa.

Passo 3. Selecione o formato MP4

Clique na lista da opção "Converter todos em" e selecione o formato MP4 entre as categorias à esquerda para converter seu DVD para MP4.

Passo 4. Inicie a conversão de seu DVD para MP4

Por último, clique em "Converter todos" para converter seu DVD para MP4 em poucos minutos. Pronto!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn