Como converter arquivos AIFF para WAV

O que é AIFF?

O formato AIFF é comumente utilizado para a gravação de CDs devido a sua alta qualidade de áudio, podendo ser comparado ao formato WAV, sem perda de dados lossless. Os arquivos AIFF são mais comumente vistos com a extensão .AIF no Windows. Por terem um tamanho muito maior que arquivos comprimidos, arquivos AIFF geralmente não são utilizados para streamings de áudio ou vídeo online. Há também uma versão comprimida do formato, com a extensão .AIFC, embora .AIFF e .AIF também sejam aceitos por programas de áudio que suportem o formato.


O que é WAV?

O .WAV é um formato de áudio padrão para sistemas operacionais Windows e diversas aplicações profissionais de edição e reprodução de arquivos de áudio e vídeo. Além disto, o formato WAV é muito utilizado na criação de CDs de músicas e outros tipos de áudio. O formato WAV é completamente lossless, sem perdas de dados, sendo ideal para áudios de alta qualidade, embora tenha um tamanho significativamente maior que outros formatos lossless como o formato FLAC e muito maior que formatos lossy, como MP3 ou OGG.

Agora que você sabe mais sobre os formatos AIFF e WAV, vamos à prática: converter arquivos AIFF para WAV. Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate e siga os passos abaixo!


Como converter arquivos AIFF para WAV
  • Passo 1. Vamos começar? Baixe o poderoso conversor de áudio Aiseesoft Video Converter Ultimate através do link abaixo e, após instalar o programa, siga este tutorial para converter seus arquivos AIFF para WAV.

  • Passo 2. Para converter arquivos de áudio AIFF para WAV com o Video Converter Ultimate, abra o programa e clique em "Adicionar arquivos" ou "Adicionar pasta" para importar diversos arquivos de uma só vez.

  • Abra o programa e importe o arquivo a ser convertido

  • Passo 3. Depois de importar o áudio que você deseja converter, clique na lista "Converter todos em" para escolher o formato WAV e converter seus arquivos AIFF para WAV.

  • Selecione o formato de conversão desejado

  • Passo 4. Por último, clique no botão "Converter todos" para converter os arquivos AIFF para WAV.

Pronto! Em somente 5 passos você conseguiu converter arquivos AIFF para WAV e de quebra pôde editar seu áudio para que ficasse exatamente da forma que você queria. Você sabia que com o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é possível converter arquivos WMV para MP3 com facilidade?

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn