Como converter arquivos MPEG para um iPhone?

MPEG (Moving-Picture Experts Group) é o nome de uma familía de padrões usados para codificar informações audio-visuais (filmes, vídeos, músicas, etc.) em um formato digital comprimido. Com técnicas de compressões muito sofisticadas, os arquivos MPEG são muito menores mantendo a mesma qualidade de imagem. O iPhone, porém, só suporta vídeos em MP4 e H.264. Se você quiser assistir vídeos em MPEG (MPEG-1/MPEG-2) no seu iPhone, você precisará da ajuda de um conversor de arquivos MPEG para iPhone profissional. Felizmente temos o Aiseesoft Video Converter Ultimate, o melhor conversor de arquivos MPEG para iPhone que pode ajudá-lo a converter seus vídeos em MPEG para seu dispositivo. Este guia irá lhe ensinar a converter vídeos em MPEG para iPhone passo-a-passo!

Passo 1. Instale o Video Converter Ultimate

Para começar, você deve baixar e instalar o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador. Após instalar o programa, abra-o.

Passo 2. Importe seus vídeos em MPEG

Com o programa aberto, clique em "Adicionar arquivos" para importar seus vídeos em MPEG para o programa.

Este conversor de vídeos para iPhone conta com um player de vídeos nativo para que você possa pré-visualizar qualquer modificação que fizer em seus vídeos. Durante a pré-visualização, você também pode tirar screenshots de suas cenas favoritas com o ícone de câmera presente na interface.

Passo 3. Edite seus vídeos

Se você não estiver satisfeito com os efeitos dos seus vídeos, pode editá-lo como quiser usando as funções de edição de vídeo do programa.

Você pode clicar em "Cortar", por exemplo, para selecionar somente uma parte do seu vídeo a ser convertida, inserindo o tempo de início e tempo final desejado.

Você também pode ajustar o brilho, contraste, saturação, matiz e volume dos seus vídeos na função "Efeitos" da opção "Editar", além de poder adicionar marcas d'água ou recortar as bordas pretas dos seus vídeos.

Passo 4. Selecione o formato de conversão desejado

Clique na lista da opção "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado para seu iPhone. Selecione a categoria "Dispositivos" > "Apple" e o modelo do seu iPhone.

Você também pode ajustar os parâmetros de conversão manualmente através da opção "Configurações" na interface principal do programa. Nesta opção você poderá ajustar o codec de vídeo e de áudio, taxa de quadros, taxa de bits de vídeo e de áudio, resolução, taxa de amostragem, canais de áudio e proporção de tela.

Passo 5. Inicie a conversão de seus arquivos MPEG para iPhone

Por último, clique em "Converter todos" para iniciar a conversão de seus arquivos MPEG para iPhone com formatos de áudio e vídeo compatíveis. Em poucos minutos o Aiseesoft Video Converter Ultimate irá converter seus arquivos com alta qualidade!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn