Grave seu próprio gameplay do Minecraft

Publicado pela Mojang, o Minecraft é um jogo estilo sandbox que permite aos jogadores criarem construções com cubos texturizados em um mundo 3D que vai sendo criado aos poucos. Lançado em 2009 ainda em fase de produção, o jogo foi conquistando seguidores até o lançamento da versão final em 2011.

Reference to the image file

Em um mundo aberto e sem nenhum objetivo específico, o jogador conta com bastante liberdade de jogo. Por padrão, Minecraft é jogado em primeira pessoa, mas dá a opção de perspectiva em terceira pessoa. A sua simplicidade conquistou o público, tanto que é o game para PC mais vendido de todos os tempos, com mais de 106 milhões de cópias vendidas até junho de 2016. Tamanha popularidade chamou a atenção da Microsoft, que em 2014 comprou a Mojang e os direitos do Minecraft pela impressionante cifra de 2,5 bilhões de dólares.

Você curte o Minecraft? Já pensou em criar seu próprio gameplay do jogo, mas não sabia como fazer isso? Aqui eu apresento um programa que grava a tela do PC, capturando imagem e som em alta qualidade, o Aiseesoft Screen Recorder. Com ele, você poderá criar seus gamplays sem nenhum mistério. Dá uma olhada no tutorial abaixo:


Como usar o Aiseesoft Screen Recorder
  • Passo 1. Primeiro, clique no botão abaixo para fazer o download do Aiseesoft Screen Recorder. Instale e execute o gravador de tela em seu PC. Além de capturar a tela do Minecraft, o programa também permite gravar apenas áudio.

  • Escolher fontes de áudio no gravador de tela do PC

  • Passo 2. Clique na opção "Gravar vídeo" e entre na interface de gravação de vídeo. Este poderoso gravador de tela do Minecraft permite que você capture a tela em tamanho real ou em tamanho personalizado de acordo com sua necessidade. Além disso, você pode capturar o som do áudio do sistema ou do microfone. Neste caso, você deve ligar apenas o som do sistema.

  • Escolher fontes de áudio no gravador de tela do PC

  • Passo 3. Após todas essas configurações, você pode clicar no botão REC para iniciar a gravação. Você pode começar a gravar primeiro e, em seguida, abrir o jogo Minecraft.

  • O Aiseesoft Screen Recorder, com todos os recursos, permite que você visualize e recorte o vídeo capturado para salvar apenas as partes necessárias. Além do mais, você pode selecionar qualquer formato de saída usado com frequência, como MP4, MOV, AVI, MKV entre outros.

    Com este gravador de tela, você pode capturar facilmente o processo de reprodução de vídeo do Minecraft com alta qualidade. Algumas teclas de atalho garantem que você tenha controle total da gravação do jogo do Minecraft. Durante a gravação, você tem permissão para tirar snapshots, adicionar rótulos e assim por diante. Basta fazer o download gratuito e experimentar.


Isso é tudo! Depois de gravar o gameplay, é só compartilhar com outros jogadores. Convido a compartilhar o link do vídeo nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais! Se quiser converter o vídeo criado para outros formatos, recomendo o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, que inclusive converte vídeos para um formato otimizado para o YouTube.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn