Grave seu próprio gameplay do League of Legends

O League of Legends é um popular jogo estilo MOBA, traduzido literalmente como Arena de Batalhas Online para Multijogadores. Criado pela empresa desenvolvedora de jogos Riot Games, o jogo funciona num modelo freemium, ou seja, inicialmente grátis, mas com suporte para micro transações.

Gameplay League of Legends

Ao jogar o League of Legends, os jogadores assumem o personagem de um "invocador" que controla um "campeão" com habilidades específicas, e luta contra um time de outros campeões ou campeões controlados por computador. Normalmente, o objetivo é destruir o Nexus do time oposto, que se encontra no centro da estrutura defensiva de cada equipe. O jogo é tão popular que a Riot organiza campeonatos regionais ao redor do mundo, que culminam com o League of Legends World Championship, uma competição anual na qual equipes de jogadores se enfrentam por prêmios que podem chegar até 1 milhão de dólares para o vencedor.

Você é um expert do League of Legends? Neste caso, o que acha de gravar seu próprio gameplay do jogo? Ou então de gravar uma partida para estudar seus movimentos e os dos seus adversários? Para ambos casos, pode utilizar o programa para gravar a tela do PC Aiseesoft Screen Recorder. Ele permite capturar áudio e vídeo da tela do PC em alta qualidade, além disso, oferece a opção de gravar o áudio do sistema e do microfone, perfeito para criar o gameplay. Siga os passos abaixo e veja como gravar seu gameplay.


Criar gameplay com um gravador de tela do PC

  • Passo 1. Primeiro, clique no botão abaixo para fazer o download do Aiseesoft Screen Recorder. Instale e execute o gravador de tela em seu PC.

  • Passo 2. Se quiser capturar o League of Legends durante o jogo, você pode entrar no jogo com antecedência; se desejar gravar a partir de sites, você pode abrir a web que contém o guia de vídeo que deseja gravar.

  • Passo 3.Defina a área de gravação para tela inteira ou selecione a área de gravação manualmente. E para facilitar, estas são as teclas de atalho padrão: Iniciar/Parar Captura - F10, Pausar/Reiniciar Captura - F9, Fazer uma captura de tela - F8. Se você estiver no modo de tela inteira durante a gravação, essas teclas de atalho irão ajudá-lo muito.

  • Passo 4. Comece a gravar, pressionando REC na interface do programa. Em minutos, você terá seu jogo em qualquer formato de vídeo e poderá aprender as habilidades a qualquer hora e em qualquer lugar. O vídeo gravado será salvo nos formatos WMV, MP4, MOV, AVI, TS ou F4V automaticamente de acordo com suas necessidades.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC


Como converter o vídeo gravado em outros formatos

Se você quiser assistir novamente o jogo gravado de League of Legends, o formato WMV ou MP4 é totalmente suficiente no seu computador. No entanto, se você deseja reproduzir o vídeo em dispositivos portáteis, pode ser necessário converter WMV para outros formatos de vídeo ou áudio. Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate, você economizará muito tempo.

  • Passo 1. Baixe e instale o Video Converter Ultimate no seu computador.

  • Passo 2. Adicione ou arraste o seu vídeo ao programa.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC

  • Passo 3. Escolha o formato do vídeo desejado, como MOV, MP4, MP3, etc. Após, clique em "Converter todos" para iniciar a conversão.

  • Definir atalhos de teclado para gravar a tela do PC

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn