Grave seu próprio gameplay do Heroes of the Storm

Heroes of the Storm é o primeiro jogo estilo MOBA (multi-player online battle arena) criado pela renomada produtora de games Blizzard Entertainment. Lançado em junho de 2015, o Heroes of the Storm rapidamente se converteu em um dos jogos mais populares para PC. O grande sucesso do game provavelmente se deva ao fato de incluir heróis de outras franquias da desenvolvedora, como Warcraft, Diablo, StarCraft e Overwatch.

A familiaridade dos gamers com estes personagens certamente ajudou o Heroes of the Storm a se popularizar. No jogo, os heróis se enfrentam em batalhas eletrizantes que ocorrem em diferentes arenas. Duas equipes, de 5 jogadores cada uma, lutam para destruir a base rival. O Heroes of the Storm é um jogo completamente voltado ao trabalho em equipe, já que os jogadores não sobem de nível individualmente e sim globalmente, como todo o time.

Você é fã do Heroes of the Storm e passa horas jogando-o? Gostaria de criar seu próprio gameplay para dar dicas a outros jogadores sobre como avançar no jogo ou simplesmente gravar uma partida para estudar seus movimentos? Neste artigo, apresento o Aiseesoft Screen Recorder, um programa para gravar a tela do PC, capturando áudio e vídeo em alta qualidade, que permitirá criar um gameplay facilmente.


Como criar o gameplay com o Screen Recorder
  • Passo 1. Para começar, baixe o gravador de tela do PC da Aiseesoft clicando no link abaixo, instale e execute o programa no seu PC.

  • Passo 2. Ao abrir o programa, selecione a opção "Gravador de jogos" na interface principal.

  • Passo 3. O programa oferece a possibilidade de capturar imagem da webcam ou gravar a tela do PC. Em "Selecionar opção de vídeo", escolha a tela do PC como fonte. Para gravar em modo de tela cheia, selecione esta opção no campo "Selecionar área". Marque também o áudio do sistema e o microfone como opções de áudio. O Screen Recorder permite capturar ambos simultaneamente, assim será possível gravar o áudio do Heroes of the Storm e seus comentários sobre o jogo.

  • Passo 4. Se quiser ajustar ou verificar os atalhos do teclado, clique no ícone de configurações e veja a combinação de teclas utilizada para iniciar / parar /pausar / continuar a gravação da tela do PC ou tirar screenshots da partida do Heroes of the Storm.

  • Passo 5. Inicie o Heroes of the Storm para começar a gravar seu gameplay. Basta clicar em "REC" ou utilizar o atalho de teclado corresponde ao comando de iniciar gravação da tela do PC.

Pronto! Agora você já sabe como criar gamplays de qualquer jogo no seu PC.

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn