Grave seu próprio gameplay do CS: GO

A franquia Counter-Strike é uma das mais antigas e populares do gênero e o Counter-Strike: Global Offensive é a 4ª entrega da série. Assim como os demais, é um jogo multijogador de tiro em primeira pessoa. O game foi criado e publicado pela Valve Corporation e lançado em 2012. É um dos jogos mais jogados em PC e em novembro de 2015 estava na segunda posição em termos de horas jogadas, atrás somente do League of Legends.

Gameplay Counter-Strike: Global Offensive

No ano do seu lançamento, o CS: GO, como também é conhecido o jogo Counter Strike, vendeu mais de 12 milhões de cópias. Trata-se de um jogo de objetivos. O jogador faz parte de uma equipe Terrorista ou Contra terrorista e passa a partida tentando completar o objetivo da equipe eliminar o time adversário. O jogo termina com a morte de todos os jogadores inimigos ou a conquista do objetivo.

Se você curte jogar o CS: GO, provavelmente já consultou vários gameplays na Internet. E o que você acha de criar seu próprio gameplay para compartilhar com a comunidade gamer (e quem sabe até se tornar um Youtuber de sucesso graças aos seus gameplays)? Para isso, recomendo o Aiseesoft Screen Recorder, que permitirá gravar a tela do PC, capturando som e imagem com a máxima qualidade. Siga o tutorial abaixo e comece a criar gameplays dos seus jogos favoritos.


Criar gameplay com um programa para capturar a tela do PC
  • Passo 1. Faça o download do gravador de tela do PC clicando no botão abaixo. Depois instale e abra o Aiseesoft Screen Recorder.

  • Passo 2. Depois de iniciar o programa, selecione "Gravar vídeo".

  • Passo 3. A seguir, marque a tela do PC como fonte de vídeo. Certifique-se que a webcam não esteja selecionada. Também assegure-se de marcar "Tela cheia" em "Selecionar área", assim poderá capturar toda a tela do PC.

  • Passo 4. Durante a gravação do CSGO, você verá uma barra de ferramentas. O botão "Pausar" permite pular momentos indesejados. Para editar a gravação do jogo, clique no ícone "Editar". Em seguida, você pode adicionar texto, pintura e várias formas à gravação em tempo real. Para desenhar na gravação, por exemplo, selecione o ícone em forma de Caneta, ajuste a cor e o tamanho e faça isso diretamente. O ícone da câmera na barra de ferramentas permite que você faça capturas de tela em momentos importantes.

  • Passo 5. Quando a gravação do jogo estiver concluída, clique no botão "Parar" para abrir o resultado na janela de visualização. Então você poderá remover quadros indesejados, redefinindo os pontos inicial e final na seção Clipe. Por fim, clique no botão "Salvar" para exportar a gravação para o disco rígido.


Isso é tudo! Depois de gravar o gameplay, é só compartilhar com outros jogadores. Convido a compartilhar o link do vídeo nos comentários abaixo e nós iremos compartilhá-los em nossas redes sociais! Se quiser converter o vídeo criado para outros formatos, recomendo o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, que inclusive converte vídeos para um formato otimizado para o YouTube.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn