Aprenda a registrar todos os jogos de Copas do Mundo

Para gravar os jogos, é necessário um bom software gravador de tela. Entre tantos disponíveis atualmente no mercado, recomendamos o Screen Recorder. O programa é compatível com o Windows 11, Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista e precisa de um processador CPU Intel/ADM 2GHz ou superior, requisitos bem comuns. Além de gravar a tela do seu PC, também é possível gravar vídeos da webcam, áudios do sistema e do microfone e salvar assim no PC qualquer vídeo digital, com a tela inteira ou personalizando a área de gravação. A tecnologia de codificação HD em tempo real garantirá a melhor qualidade de imagem e som.

Para aprender a gravar a tela e com ela a partida de futebol do seu time, siga o tutorial mais abaixo:

  1. Faça o download do programa.

  2. Instale no seu PC e abra-o. A interface principal será assim. Escolha a opção "Gravar vídeo".

  3. Nas opções de áudio verifique que está marcado "Sistema de áudio" e não microfone (caso você queira gravar comentários durante a partida, deixe a gravação do microfone também ativada). Nas opções de vídeo, selecione seu display. Também é possível gravar junto com a tela a imagem de vídeo da webcam, caso queira.

    Agora, abra o site onde vai assistir o jogo online da Copa. Abra também o programa e selecione a área de gravação. Lembre-se que pode ser tela cheia ou medidas personalizadas. Quando já tenha tudo correto, clique em "REC".

    Após 3 segundos, começará a gravação. Veja que também é possível estabelecer um tempo de gravação, ou seja, estabelecer até quando deseja gravar. É bem útil para deixar o PC gravando durante a duração do jogo sem ter que estar na frente do computador!

    Após o término do jogo, é só clicar em parar na barrinha e poderá salvar o arquivo no PC. Antes, é possível visualizar a gravação e também realizar um screenshot ou captura da tela clicando no ícone da câmera. Leve em conta que a pasta por padrão de destino é C:\Users\[seunomedeusuário]\Documents\Aiseesoft Studio mas é possível modificar isso clicando no menu > Preferências > Localização dos artigos gravados.

    Pronto! Assista todos os jogos online e ainda gravar para revivê-los sempre que quiser com Screen Recorder.

    Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

    / Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

    Seguir @rafadiasbcn