Diferentes métodos para converter arquivos PDF para Word

Arquivos PDF e Word são muito usados tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Porém, a aceitação e o uso destes arquivos são bem diferentes e, em certas situações, você pode precisar converter arquivos PDF para Word.

O processo é bem simples, embora você possa querer usar um método que seja mais prático para você. E este é o motivo pelo qual estamos aqui: iremos ajudá-lo a encontrar o método certo que atenda suas necessidades perfeitamente.

Neste tutorial, nós iremos usar três métodos diferentes para converter arquivos PDF para DOC em diferentes situações e necessidades.

Método 1. Use o Adobe Acrobat

Você pode usar o Adobe Acrobat para converter arquivos PDF para Word, porém, você precisará da versão paga para converter seus arquivos. A versão paga vem com 30 dias de teste gratuito, uma boa maneira de experimentar o programa e ver se vale o valor pago.

Esta opção irá funcionar melhor para negócios ou pessoas que precisam converter arquivos diariamente ou tem outras tarefas também relacionadas a arquivos PDF. Para começar, vá até o site do Adobe Acrobat e clique no teste de 30 dias para baixar o programa e começar a usá-lo (lembre-se de que o programa tem 696MB, podendo não ser uma boa ideia para converter somente um arquivo).

Após baixar o Adobe Acrobat, abra-o. Na interface do programa, clique em "Arquivo" e selecione a opção "Abrir".

Escolha o arquivo que você deseja converter e clique em "Abrir".

Agora, clique novamente em "Arquivo" e passe seu mouse em "Salvar como...". Você verá um novo menu, selecione "Microsoft Word" e clique em "Documento do Word".

Selecione o local em que deseja salvar seu arquivo convertido e clique em "Salvar". O seu documento será convertido para o Word (o tempo de conversão depende do tamanho do arquivo) e salvo na pasta selecionada.

Método 2. Use um programa especializado em converter arquivos PDF para Word

Existem muitos tipos de programas feitos especialmente para converter arquivos PDF para Word ou até mesmo outros formatos. Neste tutorial, nós iremos usar o Aiseesoft PDF Converter Ultimate - um conversor de arquivos PDF para Word perfeito para iniciantes.

Para começar, abra o Aiseesoft PDF Converter Ultimate. Com o programa aberto, clique em "Adicionar arquivos", selecione o arquivo que você deseja converter e clique em "Abrir". Você pode importar quantos arquivos quiser de uma só vez!

Agora, selecione o formato de conversão "Microsoft Word" na lista de formatos disponíveis.

Por último, clique em "Converter" para iniciar a conversão de seus arquivos PDF para Word.

Método 3. Use um website específico

Se você não gosta de baixar programas em seu computador, você pode usar um site para converter seus documentos para você.

Esta é uma opção prática mas pode não ser indicada se você tem uma conexão lenta à internet, pois terá que enviar e baixar os seus arquivos várias vezes. Se seus dados forem pessoais ou privativos não é recomendado o uso destes serviços, mesmo que as políticas de privacidade dos sites afirmem nunca acessar os dados dos seus documentos.

Neste tutorial, nós iremos usar o PDF Online, um site que lhe permite converter arquivos PDF para Word e vice-versa.

Visite o PDF Online e clique em "Upload a File to Convert..." para enviar seus arquivos PDF.

Selecione o arquivo que você deseja converter e clique em "Abrir".

Após isto, seu documento será enviado e convertido. Após a conclusão, seu arquivo será disponibilizado para que você o baixe através de um link. Clique-o para baixar seu documento já em Word.

Este processo é bem lento comparado aos outros métodos acima, já que você precisará enviar seu arquivo para o site antes de convertê-lo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Seguir @rafadiasbcn