Aprenda a passar os chats do WhatsApp de um Android para outro

Não se pode negar que o WhatsApp tornou-se um serviço popular de mídia social, considerando a conveniência que ele nos concedeu. De acordo com uma pesquisa recente, os usuários estão gastando cada vez mais horas acessando o WhatsApp todos os dias.

No entanto, é difícil passar as conversas do WhatsApp para um novo telefone Android. Como resultado, você deve deixar todos os seus bate-papos no dispositivo antigo. Na verdade, existem vários métodos que podem ajudá-lo a fazer a transferência do WhatsApp. Este artigo mostrará os melhores métodos e como eles funcionam.

Transfer WhatsApp to New Android

Parte 1: A maneira mais fácil de transferir conversas do WhatsApp para o novo Android

Existem vários tipos de dados nas conversas do WhatsApp, como mensagens, emojis, imagens, voz e vídeos curtos. Portanto, você precisa de uma ferramenta poderosa para transferi-los para o seu novo celular. O Aiseesoft MobieSync pode ser de grande ajuda.

Como transferir as conversas do WhatsApp para o novo celular

    Passo 1: Conecte o celular antigo ao novo

    Depois de obter seu novo celular Android, instale o MobieSync no seu computador, utilizando o link acima. Conecte o celular antigo e o novo ao PC com cabos USB. Depois de iniciar o programa, ele reconhecerá os dois dispositivos imediatamente. Desdobre a lista suspensa no topo e selecione o dispositivo antigo.

    Connect Device to Software


    Passo 2: Pré-visualize as conversas do WhatsApp

    Você pode visualizar todos os dados do seu antigo telefone Android, por tipo. Para transferir fotos em conversas do WhatsApp, por exemplo, vá para a guia "Fotos". Verifique os dados que deseja transferir para o novo celular.

    Photos


    Passo 3: Copie as conversas do WhatsApp para o novo celular

    Clique e expanda o ícone "Telefone" na barra de menu superior e selecione o novo celular Android. Em seguida, as conversas do WhatsApp serão movidos para o novo dispositivo. Aguarde a conclusão do processo e remova os dois dispositivos. Agora, você também poderá ver as conversas no novo Android.

    Transfer Data from Phone to Phone


Parte 2: Transferir WhatsApp entre dispositivos Android com backup local

O WhatsApp é um aplicativo popular de mensagens instantâneas. Ao contrário de outras mídias sociais, ele é projetado principalmente para dispositivos móveis. Além disso, introduziu o recurso de backup para proteger suas conversas. A boa notícia é que você pode utilizá-lo para copiar as conversas do WhatsApp para o novo celular. Desta forma, não requer conexão com a internet, mas você precisa de um cartão SD. E claro, os dois telefones Android devem ser compatíveis com cartão SD.

    Passo 1. Insira o cartão SD no telefone antigo e execute o WhatsApp na bandeja do aplicativo.

    Transfer Android WhatsApp Message

    Passo 2. Toque no botão "Menu" no canto superior direito, seguido "Configurações". Vá em "Conversas" e toque em "Backup de conversas". Selecione a opção "Fazer backup no Google Drive" na seção "Configurações do Google" e marque "Nunca".

    Backup WhatsApp Chats to Google Drive Android Phone

    Passo 3. Agora toque no botão "BACKUP" na tela "Backup de conversas". Feito isso, suas conversas serão armazenadas em seu cartão SD em uma pasta chamada "WhatsApp".

    Passo 4. Em seguida, retire o cartão SD e coloque-o no novo celular. Instale o WhatsApp da Play Store e abra-o. O WhatsApp irá verificar o seu dispositivo e encontrar o backup. Quando solicitado, selecione "Restaurar" e siga as instruções na tela para concluí-lo.

    Restore WhatsApp from iPhone to Android


Parte 3: Transferir o WhatsApp de Android para Android com o Google Drive

Além do cartão SD, você também pode transferir conversas do WhatsApp para um novo celular através do Google Drive. É mais conveniente e não exige hardware extra. No entanto, você deve ter uma boa conexão com a Internet. Se você configurá-lo corretamente, poderá concluir o processo rapidamente.

    Passo 1. No antigo telefone Android, abra o WhatsApp e vá para a tela "Configurações". Toque em "Conversas" e em "Backup de conversas".

    WhatsApp BackupWhatsApp Backup


    Passo 2. Marque a opção "Incluir vídeos" se quiser fazer backup dos vídeos nos conversas do WhatsApp também. Em seguida, toque em "Configurações do Google Drive" e digite sua conta do Google, defina a frequência de backup e faça backup das conversas por Wi-Fi.

    Google Drive Setting


    Passo 3. Conecte o celular antigo a uma rede Wi-Fi. Se você selecionar "Diário", o processo de backup deverá funcionar automaticamente. Se você escolher "Apenas quando eu tocar Fazer Backup", você terá que tocar no botão "FAZER BACKUP" na tela de backup.

    Passo 4. Quando for solicitado que o processo seja concluído, pegue o novo Android. Instale o WhatsApp e abra-o. Faça login com o mesmo número de telefone e toque em "Restaurar" assim que o WhatsApp encontrar o backup. De alguns minutos a uma hora, as conversas do WhatsApp deverão ser copiadas para o novo celular.

    Restore WhatsApp Google


Parte 4: Dúvidas frequentes sobre como transferir o WhatsApp de um Android para outro

1. Posso transferir o WhatsApp de um telefone para outro?

    Você não pode transferir o WhatsApp de um celular para outro. Quanto às conversas e mensagens do WhatsApp, você pode utilizar o recurso de backup e restauração ou uma ferramenta de terceiros para movê-los para um novo celular.

2. Vou perder minhas conversas no WhatsApp se mudar de celular?

    Se você simplesmente instalar o WhatsApp no ​​novo celular e entrar em sua conta, não poderá mais encontrar o histórico de conversas. Alternativamente, você precisa copiar os chats do WhatsApp do celular antigo para o novo manualmente.

3. Posso usar a mesma conta do WhatsApp em 2 celulares?

    Oficialmente, não é possível usar a mesma conta do WhatsApp em dois dispositivos ao mesmo tempo. Você só poderá usar a mesma conta em um dispositivo.


Neste artigo, você aprendeu como transferir conversas do WhatsApp para um novo celular, ao trocar de Android. Os recursos integrados de backup e restauração podem ajudá-lo a fazer isso com um cartão SD ou rede Wi-Fi. Se estas alternativas não funcionarem para você, o Aiseesoft MobieSync é capaz de copiar o WhatsApp do celular antigo para o novo diretamente. Não requer conexão com a Internet ou cartão SD.


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

MobieSync

Aiseesoft MobieSync

  • Transfere arquivos entre iOS, Android e PC
  • Faz backup de fotos, vídeos, músicas, contatos e mensagens em seu computador
  • Gerencia dados iOS/Android (classifica, exclui, mescla, etc.)

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Paula Rizzo sobre Aiseesoft MobieSync