Aprenda a transferir os dados do WhatsApp para o novo iPhone

"Existe alguma maneira fácil de transferir conversas do WhatsApp para um novo iPhone? Acabei de trocar meu iPhone 8 Plus pelo iPhone 12. Tenho muitas mensagens importantes do WhatsApp no ​​celular antigo, mas esses arquivos não foram sincronizados no celular novo, depois de entrar no meu iCloud. Eu preciso transferir o antigo histórico de conversas. Como faço?"

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens muito popular, que acaba nos conectando com familiares, amigos, colegas. Você já passou pela situação de querer transferir o WhatsApp para um novo iPhone? Na verdade, o WhatsApp oferece uma maneira de fazer backup de conversas e anexos importantes do WhatsApp para seu novo iPhone 12/12 Pro/12 Pro Max/12 mini, iPhone 11/11 Pro/11 Pro Max, iPhone XS/XS Max/XR/X ou iPad. Mas como fazer isso? Você irá aprender neste tutorial, 5 maneiras simples de transferir WhatsApp para um novo iPhone.

Transfer WhatsApp to New iPhone

Parte 1. Transferir dados do WhatsApp com a melhor ferramenta

Com os dois primeiros métodos, você poderá transferir o WhatsApp de um iPhone para outro. Mas e se você não encontrar as conversas que queria? Por várias razões, pode acontecer de você não conseguir ter acesso às mensagens do WhatsApp e seus anexos copiados para o novo dispositivo iOS. Aqui, recomendamos o FoneLab WhatsApp Transfer, uma ferramenta profissional para ajudá-lo a transferir o WhatsApp para o novo iPhone 12 ou modelos anteriores. Você poderá baixá-lo gratuitamente e experimentar a versão de teste.

    Passo 1. Baixar e instalar o FoneLab WhatsApp Transfer

    Faça o download do software através de um dos links acima. Abra o programa e selecione "WhatsApp Transfer para iOS", na interface principal.

    Passo 2. Conectar seus iPhones ao computador

    Clique em "Transferência entre dispositivos". Conecte seu iPhone antigo e o novo ao computador usando cabos USB.

    Passo 3. Transferir o WhatsApp entre iPhones

    Assim que seus iPhones forem detectados, você poderá confirmar os dispositivos de origem e destino. Em seguida, clique no botão "Iniciar transferência". Ao usar o FoneLab WhatsApp Transfer, não haverá necessidade de se preocupar com a perda de dados. Todas as conversas e anexos do WhatsApp serão transferidos com segurança, em segundos.

Além de transferir dados do WhatsApp, você também poderá usar o Aiseesoft FoneLab WhatsApp Transfer para fazer backup de suas mensagens, fotos, vídeos, áudio e outros anexos no WhatsApp. Se você acidentalmente excluir algumas mensagens importantes, você será capaz de visualizar e restaurar os dados exatos do arquivo de backup, com precisão.


Parte 2. Passar conversas do WhatsApp para o iPhone 12 usando o iCloud

Como usuário antigo do iOS, você pode ter frequentemente a necessidade de transferir arquivos entre diferentes dispositivos, especialmente quando você compra um iPhone novo. Todos nós sabemos que o iCloud pode ajudá-lo a fazer backup de todos os tipos de dados do iOS em seu serviço de nuvem. Ao atualizar para um novo iPhone, você pode usar o iCloud para sincronizar todos os dados do iPhone antigo para o novo. O primeiro método mostrará como transferir conversas do WhatsApp de iPhone para iPhone, com iCloud.

    Passo 1. Desbloqueie seu iPhone antigo e vá em "Ajustes". Clique em sua conta da Apple (que deve ser a primeira opção) e escolha "iCloud". Aqui você precisará habilitar a opção de "Backup do iCloud". Se você não tiver um backup recente, pode tocar na opção "Fazer backup agora" para iniciar o processo.

    Transfer WhatsApp to New iPhone with iCloud

    Passo 2. Ao obter o novo backup do WhatsApp, ligue seu novo iPhone e faça login na mesma conta iCloud. O iPhone detectará o novo backup e sincronizará todos os dados do backup do iCloud. Desta forma, você pode facilmente transferir o WhatsApp para o novo iPhone.


Parte 3. Transferir o WhatsApp de um iPhone para outro, através do backup de conversas

Semelhante ao método acima, você pode usar o backup do WhatsApp no iCloud para transferir o WhatsApp para o novo telefone. Veja abaixo as etapas em detalhes:

    Transfer WhatsApp to New iPhone with WhatsApp iCloud

    Passo 1. Ligue seu iPhone antigo e abra o WhatsApp.

    Passo 2. Vá em "Ajustes" e escolha "Backup de conversas" nas configurações de "Conversas".

    Passo 3. Aqui você encontrará o botão "Fazer Backup Agora". Clique nele para fazer backup de todas as conversas no servidor do iCloud.

    Passo 4. Desbloqueie seu novo iPhone 12/12 Pro/12 Pro Max/12 mini ou iPhone 11/XS/X/8 e abra o WhatsApp.

    Passo 5. Faça login na mesma conta do WhatsApp e restaure todas as suas conversas anteriores no novo dispositivo. Toque em "OK" para confirmar a operação de transferência do WhatsApp para o novo iPhone.


Parte 4. Usar o iTunes para transferir o WhatsApp a um novo iPhone

Quando você sabe que pode transferir o WhatsApp para o novo iPhone com o iCloud, pode começar a se perguntar se o iTunes pode fazer a mesma coisa. O iTunes permite que você faça um backup de seus dados e, posteriormente, restaure-os em qualquer outro dispositivo iOS. Assim, você pode contar com o iTunes para copiar o histórico do WhatsApp para o novo celular. Siga estas etapas para saber mais detalhes.

    Passo 1. Inicie a versão mais recente do iTunes em seu computador e conecte seu iPhone antigo a ele.

    Passo 2. Quando você vir o ícone do seu iPhone aparecer na interface, clique nele e entre na página "Resumo".

    Passo 3. Clique no botão "Fazer Backup Agora", abaixo da seção "Backup".

    Backup WhatsApp with iTunes

    Passo 4. Quando todas as conversas do WhatsApp tiverem sido armazenadas em backup, desconecte o iPhone antigo e conecte o novo.

    O iTunes reconhecerá o novo iPhone. E desta vez você precisará escolher a opção "Restaurar backup". Depois, você pode transferir o WhatsApp para seu novo iPhone 12/11/XS/X/8.

Veja o que fazer se o backup do WhatsApp travar no iPhone ou Android


Parte 5. Enviar as conversas do WhatsApp por e-mail, a partir do iPhone antigo

Se suas mensagens do WhatsApp não estiverem anexadas com muitas fotos ou vídeos, você pode usar o e-mail para transferi-las do dispositivo iOS antigo para o novo iPhone. Este método permite que você envie conversas selecionadas por e-mail com facilidade.

    Passo 1. Ligue o seu iPhone antigo e abra o WhatsApp.

    Passo 2. Selecione a conversa do WhatsApp que você queira enviar por e-mail. Deslize a conversa para a esquerda e escolha a opção "Mais".

    Passo 3. Clique em "Exportar conversa" e aparecerá uma janela perguntando se quer anexar mídia. Digite o e-mail do remetente e destinatário, e depois envie o chat. Quando você fizer o login na conta de e-mail no novo iPhone, receberá os dados transferidos do WhatsApp.

    Transfer WhatsApp to New iPhone with Email

Você também pode transferir o WhatsApp do iPhone ao Android deste modo.


Parte 6. Dúvidas frequentes sobre como transferir o WhatsApp para o novo iPhone

1. Posso ter duas contas WhatsApp em um iPhone?

    Normalmente, você pode ter apenas uma conta em um iPhone, já que só tem um número de telefone. Mesmo que o seu iPhone tenha dual-SIM, ainda assim você precisará escolher um número de telefone para configurar o WhatsApp.

2. Posso usar a mesma conta WhatsApp em dois iPhones diferentes?

    Você não pode usar o WhatsApp com a mesma conta em dois celulares ao mesmo tempo. E se você costuma alternar com frequência sua conta do WhatsApp entre diferentes dispositivos, poderá inclusive ser bloqueado.

3. Como fazer backup de conversas do WhatsoApp do meu iPhone?

    Se você deseja fazer backup de suas mensagens importantes do WhatsApp, também pode contar com o FoneLab WhatsApp Transfer para ajudá-lo nesta tarefa. Com esta ferramenta de backup, você pode salvar cada arquivo de backup com segurança e separadamente, sem se preocupar que seus dados sejam sobrescritos.


Neste tutorial, falamos principalmente sobre como transferir o WhatsApp para o novo iPhone. Mostramos 5 maneiras de copiar mensagens do WhatsApp do iPhone antigo para o novo. Você pode escolher qualquer uma delas para fazer o trabalho. Esperamos tê-lo ajudado com este artigo.


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Paula Rizzo sobre Aiseesoft FoneLab WhatsApp Transfer