Como usar o aplicativo TinyUmbrella para restaurar o iOS

como usar app tinyumbrella

Em muitos casos, você pode precisar voltar o iPhone para a versão mais antiga do iOS. Uma nova versão do iOS pode trazer vários novos recursos, mas enquanto isso, ela também pode trazer várias dores de cabeça. Voltar à uma versão mais antiga do iOS pode ser a melhor opção se você deseja fazer jailbreak de seu dispositivo iOS. Se você já tentou reverter para uma versão anterior do iOS, você provavelmente conhece o software TinyUmbrella.


O que é TinyUmbrella

o que e tinyumbrella

TinyUmbrella pode voltar a versão do iOS para um firmware mais antigo. Isso pode ser muito útil especialmente quando você faz o procedimento de Jailbreak no iPhone, mas ele apresenta algum problema.


Como usar TinyUmbrella para restaurar o iPhone

O TinyUmbrella pode salvar os firmwares SHSH anteriores, o que permite que você volte o iPhone para a versão antiga ou restaure seu iPhone. Para fazer isso, você pode usar as instruções a seguir.

  1. Baixe a versão mais recente do TinyUmbrella em seu computador. Antes de fazer o downgrade do iOS com o TinyUmbrella, você deve fazer backup dos dados do iPhone com o iTunes ou outras ferramentas.

  2. Baixe o SHSH a partir do app Cydia, antes de executar o TinyUmbrella.

  3. Clique em "Salvar SHSH" para copiar todo o iPhone SHSH para o seu computador.

    passo 3 como usar tinyumbrella para restaurar iphone

  4. Clique em "Iniciar servidor TSS" no TinyUmbrella.

  5. Inicie a versão mais recente do iTunes, clique em "Restaurar" para restaurar o iPhone pressionando "Shift" no Windows ou a tecla "Opção" no Mac.

  6. Na janela pop-up, escolha o firmware para o qual você deseja voltar.

Com este método, você pode restaurar seu iPhone e voltar seu iOS para uma versão mais antiga.


Maneira profissional para restaurar o sistema do iPhone

Caso haja algum problema durante o processo de downgrade, recomendamos o software de reparação Aiseesoft FoneLab System Repair, para ajudá-lo a restaurar o sistema iPhone.

  1. Baixe o FoneLab System Repair através do link abaixo:

    passo 1 restaurar iphone profissionalmente

    Instale e execute esta ferramenta de recuperação em seu computador. Conecte seu iPhone a ele com um cabo USB. Clique em "Reparar sistema iOS" na interface principal.

  2. Coloque o iPhone no modo de recuperação/DFU

    passo 2 restaurar iphone profissionalmente

    Siga o guia para transformar seu iPhone em modo de recuperação ou modo DFU. Aqui, escolhemos colocar o iPhone no modo DFU.

  3. Restaure a versão iOS

    passo 2 restaurar iphone profissionalmente

    Selecione o modelo correto do iPhone e clique em "Baixar" para baixar o plug-in específico para o dispositivo. Quando o download do plug-in estiver concluído, este software pode começar a restaurar automaticamente o sistema iOS.

Neste artigo, falamos principalmente sobre o TinyUmbrella, para fazer downgrade do sistema iOS. Além disso, mostramos como restaurar o iPhone, se houver algum problema nesses procedimentos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafaeldvz