Como resolver o problema "Infelizmente, o processo com android phone parou"
Esta mensagem de erro "Infelizmente o dispositivo com android phone parou" significa que você não pode usar o aplicativo corretamente. Este problema parece bastante vago, e surge em muitos cenários diferentes. Gostaríamos de lhe apresentar algumas sugestões que podem talvez resolvê-lo. Apenas continue lendo para encontrar como corrigir esse erro no seu dispositivo Android.
Soluções para esse problema
Vários cenários podem causar esse erro no seu telefone Android. Você pode seguir os métodos a seguir para tentar resolver o problema.
Limpar dados e cache do aplicativo
Desbloqueie seu telefone Android e abra "Configurações" para acessar aplicativos.
Localize "Telefone" e selecione essa opção.
Toque em "Armazenamento" e, em seguida, escolha as opções "Limpar dados" e "Limpar cache". Agora, repita este procedimento para "Sim Toolkit": toque em "Armazenamento"> "Limpar dados" e "Limpar Cache".
Se esse problema for causado por um aplicativo, desta forma você tem uma grande chance de corrigi-lo.
Pare as atualizações automáticas
Parar as atualizações automáticas também pode ajudá-lo a corrigir o problema. Navegue até "Atualizar automaticamente aplicativos" e escolha a opção "Não atualizar automaticamente as aplicações".
Redefinir as configurações de fábrica
Você também pode resolver o erro fazendo uma redefinição às configurações de fábrica no seu telefone Android. Antes de fazer isso, é melhor você fazer uma cópia de segurança dos dados do Android com o FoneLab Android.
Desligue seu telefone Android.
Pressione o botão "Volume +", "Home" e "Power" ao mesmo tempo até o telefone vibrar.
Uma vez que seu telefone Android vibrar, solte o botão "Power", enquanto mantém pressionados os outros dois botões.
Solte os botões quando você ver o logotipo do Android aparecer na tela. Aqui você pode optar por fazer a redefinição de fábrica no Android. Uma coisa que você deve saber primeiro, uma vez que você iniciou o procedimento de redefinição no Android, você perderá todos os dados no seu telefone.
Se, infelizmente, você esqueceu de fazer backup dos arquivos importantes no Android, você ainda pode confiar no Aiseesoft FoneLab Android para ajudá-lo a encontrar e recuperar os dados perdidos. Você pode baixá-lo através do link abaixo:
Veja também esses artigos, sobre o FoneLab Android: recuperar contatos excluídos do Android e recuperar mensagens do WhatsApp excluídas do Android
Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

- Recupera arquivos apagados de Android
- Restaura dados do cartões SD
- Faz backup de dispositivos Android
Versão de teste

Versão de teste

kaua
valeuuu muito obigrado funcionou!!!!!
RICARDO CABRAL
quanto tempo leva quando o sistema começa o dowloading. fiquei horas esperando ?
Paula
Olá Ricardo.
Se você se refere ao Aiseesoft FoneLab Android, normalmente é bem rápido de baixar o programa no PC. Veja neste link os requisitos do sistema: https://aiseesoftware.com.br/aiseesoft-recuperar-dados-android/especificacoes/
Eduardo
Olá me chamo Eduardo meu telefone é um Asus zenfone Live estou no processo apareceu uma tela mas não sei em qual opção devo clicar os nomes são em inglêskkk
Paula
Olá Eduardo.
Tente mudar o idioma do seu telefona para português.
Juju
Renata Power é o botão de desligar e home de volume
Kaah
Olá, eu realizei as opções várias vezes durante o mês, porém continua a aparecer a mesma mensagem
Paula
Olá Kaah.
Se as dicas que demos neste artigo não deram certo, sugiro que contate o suporte técnico do fabricante do seu Android, para que possam ajudá-la. Abs
Renata
Qual é? Botão Power e Home
Paula
Olá Renata.
O botão Power é o que liga/desliga e o botão Home é o que faz voltar à tela inicial. Abs!
kenned
meu celular não formata … como posso resolve isso pelo pc
Paula
Olá Kenned.
Tente fazer um hard reset no seu Android. Veja aqui como fazer: https://www.aiseesoftware.com.br/mobile/hard-reset-android/. Abs!
Leo
Obrigado, minha internet tod hora caia com esse problema e funcionou, pesquisei no YouTube e não achei nada, mas valeu a pena vir aqui, pois consegui solucionar.
Paula
Olá Leo.
Que bom que deu certo. Abs!
Giulia
Boa noite!
Toda vez que coloco meu chip 4g no slot 2 de chip, o aparelho apresenta a mensagem “infelizmente o processo com.android.phone parou” e trava/fecha qualquer aplicativo que estiver em uso. Já testei varias vezes e é só quando há um chip 4g np sim2. É um Asus Zenfone 2551ML. Hard reset não funciona. Tem alguma coisa que possa fazer?
Paula
Bom dia Giulia.
Se as dicas que demos neste artigo não deram certo, sugiro que contate o suporte técnico da Asus para que possam ajudá-la. Abs
Gustavo
Muito obrigado pelas dicas! Restaurei as configurações de fabrica e deu super certo!
Paula
Olá Gustavo.
Que bom que conseguiu! Abs!
Yuri
Não consiguir o problema percistir oque que eu fasso?
Paula
Olá Yuri,
Se você chegou a testar o que recomendamos no artigo e mesmo assim não deu certo, sugiro que entre em contato com o suporte técnico do seu celular, para que eles lhe ajudem. Abs
Ruan
Ola tenho um moto g 3° geração,eu mudei a rom dele,depois disso quando vou iniciar ele para fazer as configurações ele aparece escrito (com.Android.phone hás stopped) em seguida o outro erro (advanced settings hás stopped)
Como eu resolvo isso????
Por favor me ajudem
Bruna Santos
Olá Ruan,
você chegou a testar o que recomendamos no artigo? Caso siga sem funcionar, sugiro que contate o suporte técnico da Motorola para que eles lhe ajudem.
Atenciosamente,
Bruna
Gabriel Plautz
Olá, no meu Celular quando aconteceu isso, formatei ele continuou. E quando fui seguir os passos escritos. Mas já não tinha mais cache, e ta parado de todas as formas, e zerado.
Paula
Olá Gabriel,
Você pode tentar baixar a versão de teste do FoneLab Android para ver o que consegue recuperar. Abs
Vera
Meu Alcatel pixi 4 fala que todos os aplicativos pararam, aparece um por vez,e não consigo entrar nas configurações pra resolver,até ja restei e nada ,continua igual,me ajudem por favor…..
Bianca Lopez
Olá Vera. Neste caso, sugiro que entre em contato com o suporte do fabricante do seu celular. Boa sorte!
Gabriel
Tenho um Galaxy Fame tento fazer o processo mas o aviso fica aparecendo na tela e atrapalha o procedimento .
Bianca Lopez
Olá Gabriel. Por favor, mande mais detalhes para suporte@aiseesoftware.com.br e a equipe tentará lhe ajudar com isso. Abs!
Marcio P Jr
Oi, Meu celular Samsung J5 atualizou o Android automaticamente e parou de funcionar depois. Tentei dar o Hard Reset e ele diz que nao tem Data para fazer. Tentei nas opcoes do Hard Reset voltar as de fabrica e disse que nao tem tambem. Se tento ligar ele normal ele fica na tela da Samsung ou se passa para na primeira tela com as mensagens:
– O processo com.android.phone parou
– O interf sist Parou
Alguma ideia de como fazer algo aqui ja que nem o hard reset funciona?
Bianca Lopez
Olá Marcio. Infelizmente, neste caso é melhor que contate o fabricante do seu celular. Boa sorte!
Mateus Silva
Meu Sony Xperia , fica dano “o processo com.android.phone parou. já preocurei varias dicas mas nada resolveu…
Bruna Santos
Olá Matheus,
e as dicas do nosso artigo? Já tentou? Infelizmente não sabemos mais dicas além dessas. Vamos ver se algum outro usuário pode te ajudar.
Atenciosamente,
Bruna
Elias Xavier Simba
Estou mal com o meu itel, esta iniciando o problema de “processo system parou” e estou preocupado no que faço para nao estar a aparecer a mensagem no meu ecra.
Bruna Santos
Olá Elias,
não entendi bem o que você quis dizer… Poderia explicar de outra forma?
Atenciosamente,
Bruna
Heitor VPF
Aqui bastou tirar e recolocar a bateria de um LG K10 Novo. Talvez estivesse entrando atualização automatica e efetuei comandos na hora.
Heitor V
Aconteceu com um LG K10 Novo mas bastou retirar a bateria e 30 segundos depois recoloca-la e ligar o aparelho.
Bruna Santos
Opa, boa dica!
Atenciosamente,
Bruna
Guilherme
Tenho um lg l4 mal consigo mexer nele, fica aparecendo só essa mensagem, fiz o que falou nesse artigo e não funcionou
Bruna Santos
Olá Guilherme,
que pena que não deu certo para você… Sugiro que contate com o suporte da LG para ver que solução eles te dão: http://www.lg.com/br/suporte
Atenciosamente,
Bruna
Jainara
Com migo já não funcionou será q tem outro jeito além desses ae?
Bruna Santos
Olá Janaira,
infelizmente não sabemos aconselhar outro método. No entanto, você pode entrar em contato com o suporte da Samsung: http://www.samsung.com/br/support/ e ver que solução eles dão.
Atenciosamente,
Bruna
James R. Thomsen
Alguém já teve este problema com o Zenfone 5?
Bruna Santos
Olá James,
você tentou o que é recomendado no artigo? Deu certo? Vamos ver se alguém mais conseguiu com o Zenfone.
Atenciosamente,
Bruna
sara
bom dia amigo, esta acontecendo isso comigo, tenho um motog4 play. mas é somente quando o cartao SIM esta colocado. se eu tirar ele funciona perfeito e se eu por outro cartão SIM ele funciona normal tbem, estou axando que é problema no SIM. e para mim nao tem essa opção SIM toolkit. o que vc axa?
Bruna Santos
Olá Sara,
sugiro que você reset seu telefone ou contate com o fabricante do seu celular pois talvez outros usuários estão passando pelo mesmo e eles conseguem lhe ajudar.
Atenciosamente,
Bruna
Paulo Schmitt
Tenho um Galaxy S7 Edge que está apresentando este defeito (com.android.phone parou). Como resolver?
Bianca Lopez
Olá Paulo. Você seguiu as indicações do artigo? Se nada funcionou, o melhor é levar numa assistência técnica. Abs!
Nayane
Comigo não funcionou , pode ser que em outros celulares funcione!!!
Bruna Santos
Que pena, Nayane! Você tem alguma sugestão para ajudar os outros usuários e que possamos incluir no artigo?
Atenciosamente,
Bruna
robson
bom dia amigo, esta acontecendo isso comigo, tenho um da LENOVO A 1000. mas é somente quando o cartao SIM esta colocado. se eu tirar ele funciona perfeito e se eu por outro cartão SIM ele funciona normal tbem, estou axando que é problema no SIM. e para mim nao tem essa opção SIM toolkit. o que vc axa?
Bruna Santos
Olá Robson,
infelizmente não sei lhe ajudar com isso… Tenta entrar em contato com o suporte da Lenovo fazendo clic aqui.
Boa sorte e espero que eles lhe ajudem.
Atenciosamente,
Bruna
Sumaia
Fiz todos os passos. Até a redefinição de fábrica eu fiz. E o problema voltou logo que liguei o aparelho. E só tem 3 dias que comprei o aparelho.
Bruna Santos
Olá Sumaia,
parece que o problema é no hardware do seu celular. Sugiro que entre em contato com o suporte da Samsung: http://www.samsung.com/br/support/
Atenciosamente,
Bruna