O que fazer se o seu iPhone, iPad ou iPod touch não ligar
O seu dispositivo pode estar em uma tela congelada e não responder quando você toca na tela ou pressiona botões. Ou talvez seu dispositivo começa a ligar, mas trava durante a inicialização.
Antes de tentar qualquer coisa, faça um backup de seu dispositivo iOS através de um software profissional e confiável como o Aiseesoft FoneTrans.
Com ele, você pode salvar todos os dados do seu iPhone, iPad ou iPod Touch ou apenas alguns dados selecionados, que mais lhe interessam. Eis o procedimento para fazer esse backup:
Passo 1. Baixe, instale e execute o aplicativo Aiseesoft FoneTrans em seu computador.
Passo 2. Conecte seu iPhone, iPad ou iPod com o computador através de um cabo USB.
Passo 3. Marque o que você deseja salvar, como "Mídia", "Listas de reprodução", "Contatos", etc. ou simplesmente selecione tudo e clique em "Exportar para" -> "Exportar para PC".
Passo 4. Em seguida, selecione a pasta em que serão salvos seus arquivos e clique no botão "Ok".
Se sua tela está preta ou congelada
Primeiro, tente forçar seu dispositivo a reiniciar.
- Forçar a reinicialização não apaga o conteúdo atualmente no seu dispositivo.
- Você pode forçar ele a reiniciar mesmo que a tela esteja preta ou que os botões não estejam respondendo.
Para forçar a reinicialização de um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: Pressione e segure ambos os botões Power e Diminuir volume por pelo menos dez segundos, até você ver o logotipo da Apple.
Para forçar a reiniciar de um iPhone 6s ou anterior, iPad ou iPod touch: Pressione e segure os botões Power e Home por pelo menos dez segundos, até que você veja o logotipo da Apple
Se o seu dispositivo ainda não liga ou inicializa
Conecte seu dispositivo e deixe-o carregar por até uma hora.
Depois de alguns minutos, você verá a tela de carregamento.
Se você não ver a tela de carregamento dentro de uma hora, ou você ver a tela pedindo para conectar à uma fonte de energia, verifique o conector, cabo USB e adaptador de energia. Certifique-se de que tudo está conectado firmemente livre de detritos e não danificados. Você pode tentar um cabo USB ou adaptador de energia diferente.
Se o seu dispositivo liga, mas trava na inicialização
Você pode ver o logotipo da Apple ou uma tela azul ou vermelha por um longo tempo durante a inicialização. Tente estas instruções:
1. Conecte seu iPhone a um computador e abra o iTunes.
2. Enquanto o dispositivo estiver conectado, force a sua reinicialização.
- Em um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: Pressione e segure ambos os botões Power e Diminuir volume ao mesmo tempo.
- Em um iPhone 6s e mais antigo, iPad, ou iPod touch: Pressione e segure os botões Power e Home ao mesmo tempo.
3. Não solte até você ver o logotipo da Apple. Continue segurando até você ver a tela do modo de recuperação.
4. Quando você tiver a opção para restaurar ou atualizar, escolha Atualizar. O iTunes vai tentar reinstalar o iOS sem apagar seus dados.
O iTunes vai baixar o software para o dispositivo. Se levar mais de 15 minutos, seu dispositivo sairá do modo de recuperação e você precisará repetir os passos 2 e 3.
O que fazer a seguir
Contate o suporte da Apple para configurar o serviço se você tiver qualquer uma destas questões:
- Você ainda vê uma tela preta mesmo após carregar, reinicializar à força, ou seguir os passos deste artigo.
- Você vê uma tela preta, mas consegue ouvir sons e sentir o celular vibrar.
- Sua tela está ligada, mas não responde ao toque, ou outros gestos.
- Você não consegue forçar a reinicialização do seu dispositivo porque os botões Power e Home estão quebrados ou travados.
- Seu dispositivo está travado no logotipo da Apple, mostra uma cor sólida ou não é reconhecido no iTunes.
Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

- Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
- Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
- Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes
Versão de teste

Versão de teste

Comentários