Tudo que você deve saber sobre o vCard
vCard é um cartão de visitas virtual que você pode trocar com outras pessoas eletronicamente, assim como você troca cartões de visitas de forma presencial, em papel. Você pode enviar informações de contato para alguém no formato vCard, desde que a pessoa utilize um programa de e-mails que suporte este formato.
Funções do vCard
vCards carregam informações pessoais vitais, como nome, endereço (trabalho, residencial e correspondências), números de telefone (residencial, trabalho e fax), endereços de e-mail e URLs.
Todos os vCards também podem ter imagens e arquivos multimídia, incluindo fotografias, logotipos de companhias, áudio, etc.
Informações geográficas e de fuso-horário em um vCard permitem que outras pessoas saibam quando podem lhe contatar.
vCards suportam múltiplos idiomas.
As especificações de um vCard podem ser visualizadas em todos os programas para vCard e são compatíveis com diferentes sistemas operacionais.
Como criar um cartão VCF?
Os cartões de visita virtuais, também conhecidos como cartões VCF, são arquivos de computador únicos com a extensão ".vcf" que podem ser guardados em seu e-mail ou programa de contatos. Os vCards podem ser abertos com muitos programas, mas o mais popular é o Microsoft Outlook. Aqui nós iremos usar o Outlook como exemplo e mostraremos como criar um vCard!
Abra o Outlook em seu computador e clique em "Arquivo" -> "Novo" -> "Contato". Uma janela irá aparecer.
Insira suas informações de contato nesta janela, incluindo seu nome completo, números de telefone, endereço de e-mail, endereço, nome de sua empresa e cargo.
Clique em "Arquivo" -> "Salvar".
Clique em "Arquivo" -> "Exportar para arquivo vCard..." para que uma janela se abra.
Vá até à pasta em que você deseja salvar seu cartão VCF.
Clique em "Salvar" para que seu cartão VCF seja criado e salvo em seu computador.
A diferença entre os formatos CSV e VCF
Tanto o formato CSV quanto o vCard são usados para transferir contatos entre programas e serviços.
Porém, existem diferenças fundamentais entre os formatos CSV e VCF. O formato CSV pode ser particularmente útil para transferir contatos entre dois ou mais programas ou serviços. A maior desvantagem do CSV, porém, é a falta de padronização. Não há regras que definem como os dados de contato são escritos em um arquivo CSV para originar um programa ou serviço e como os dados de contato são lidos pelo programa ou serviço de destino ao importar o arquivo. Além disto, o formato CSV não suporta conteúdo de mídia, como imagens.
Como converter arquivos CSV para VCF e vice-versa?
Já que os formatos CSV e VCF são diferentes em muitos aspectos, é preciso usar um formato apropriado quando se trata de contatos. Para converter arquivos CSV para VCF ou vice-versa, você pode usar um conversor de arquivos CSV e VCF. Selecione um conversor de sua preferência na internet para converter seus arquivos CSV e VCF com facilidade.
Transferir e gerenciar contatos em VCF
Os contatos de seu celular provavelmente são uma das coisas mais importantes que você precisa ter como backup caso aconteça algo com seu dispositivo. E, ao invés de salvar os contatos um por um em seu novo celular, não seria muito mais fácil importar ou exportar todos seus contatos de uma só vez? Contatos em VCF podem ser transferidos livremente entre seu PC e seu celular.
Para transferir e gerenciar contatos em VCF, você precisará da ajuda de um programa de transferências. O Aiseesoft FoneTrans, por exemplo, é um programa prático que lhe permite importar ou exportar contatos em VCF entre um iPhone e o computador.
Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

- Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
- Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
- Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes
Versão de teste

Versão de teste

Comentários