O que fazer quando o dispositivo estiver conectado, mas não puder ser reconhecido?

1. E se o seu dispositivo iOS não puder ser detectado?

  • Situação 1. Verifique se o iTunes foi instalado
  • Nesse caso, primeiro você deve verificar se instalou o iTunes no seu computador e certifique-se de que seja a versão mais recente. Abaixo indicamos os links para baixar a versão mais recente do iTunes, para diferentes sistemas operacionais. Os usuários do Windows podem fazer o download diretamente a partir do link a seguir e instalá-lo no seu computador. Para usuários de Mac, a versão mais recente do iTunes é instalada com o macOS Mojave mais recente. Se você estiver usando a versão anterior do macOS ou apenas quiser atualizar o iTunes, também poderá baixá-lo a partir do link abaixo.

    Para Windows 32-bit: https://www.apple.com/itunes/download/win32
    Para Windows 64-bit: https://www.apple.com/itunes/download/win64
    Para macOS: https://www.apple.com/itunes/download/macos

    Se você instalou a versão mais recente do iTunes, mas o dispositivo ainda não pode ser detectado, deixe o iTunes ajudá-lo a verificar o problema. Saia deste aplicativo e execute o iTunes no computador. Em seguida, conecte seu dispositivo iOS ao computador e verifique se o ícone do dispositivo iOS aparece no iTunes. Se não aparecer, veja as soluções aqui. Se o ícone aparecer, veja as próximas situações.

  • Situação 2. Verifique se confiou no computador
  • Se esta é a primeira vez que você conecta seu dispositivo iOS ao programa neste computador, você precisará clicar em "Confiar" no seu iPhone/ iPad/iPod touch. Depois disso, seu dispositivo será detectado normalmente. Para iOS 12 e superior, será necessário inserir o código PIN para confirmar.

    tap Trust on your iPhone

  • Situação 3. Verifique o cabo ou porta USB
  • Tente usar outro cabo USB. E certifique-se de que o dispositivo iOS não esteja no Modo de Recuperação ou no Modo DFU.

2. E se o seu dispositivo Android não puder ser detectado?

  • Situação 1. Verifique se o telefone está no modo Transferir arquivos, ao invés do modo Carregar
  • Depois de conectar seu celular ao computador, seu telefone poderá começar a carregar a bateria. Altere o Modo Carregar para Transferir arquivos. Depois de conectar seu dispositivo, deslize para baixo na tela. Se você vir a notificação "Carregando via USB", expanda-o e toque nele. Na janela pop-up, clique em Transferir arquivos.

    change charging mode to transfer files mode

  • Situação 2. Esqueceu de habilitar a depuração USB?
  • O Modo de depuração USB é uma função fornecida pelo Android para desenvolvedores, que permite que os usuários do Android obtenham um acesso maior ao telefone Android, como gerenciamento de dados no computador por aplicativos de terceiros.
    Diferentes sistemas operacionais Android e marcas de telefone Android funcionam em diferentes etapas neste processo. Saiba como habilitar a depuração USB clicando nas marcas de telefone abaixo. Samsung

  • Situação 3. Verifique se você permitiu o MTP
  • Se aparecer a solicitação "MTP connect" no seu dispositivo, aceite-a.

    allow MTP on your Android

  • Situação 4. Verifique se você confiou e instalou o FoneGo
  • O FoneGo é o aplicativo de gerenciamento de dados seguro da Aiseesoft, que permite gerenciar seus dados do Android no computador através do software de terceiros da Aiseesoft, relacionado ao Android. Não se preocupe, ele apenas lê os dados do telefone Android, mas não armazena dados do seu aparelho. É seguro, confiável e utilizado por muitos usuários, tendo passado na verificação de segurança.
    Portanto, para executar o software relacionado ao Android no computador, você deverá confiar e instalar esse aplicativo primeiro.
    No seu telefone Android, toque em "Continuar" na tela pop-up para concordar com as regras > Em seguida, clique em "Instalar" > Alterne para "Confiar neste aplicativo" e "Concluído" para instalar este aplicativo no seu telefone.

    Install FoneGo Peemission on your Android

    Nota: Se possível, é melhor alternar entre todas as "Permissões de chave". Para alguns dispositivos Android, serão necessárias etapas adicionais para habilitar a permissão de leitura de dados.

  • Situação 5. Falha ao acessar a permissão (contatos e SMS) em alguns telefones
  • Ao usar alguns dispositivos Android, o software Aiseesoft para Android precisará da sua permissão para ler dados (contatos e mensagens) do seu telefone. Você precisará conceder acesso total à permissão de dados.
    Tomando o HUAWEI Hono7 como exemplo, basta ir em "Configurações" > "Aplicativos e notificações" > "Permissões" > Encontre o "FoneGo" e toque nele > Ative "Contatos" e "SMS" > Clique em "Definir permissões individuais" > Ative "Confiar neste aplicativo".
    Em seguida, verifique se o seu dispositivo Android foi detectado por este software.

    allow FoneGo Peemission on your Android

  • Situação 6. Verifique problemas com cabo ou porta USB
  • Troque de cabo USB. Conecte seu dispositivo Android ao computador e reconecte-o. Se ainda assim não funcionar, tente com outra porta USB.

  • Situação 7. Software ou driver desatualizado
  • Verifique se você está usando a versão mais recente do programa (baixe a versão mais recente do software no site da Aiseesoft), e/ou atualize o driver da entrada USB.

Se as soluções acima não resolveram seu problema, entre em contato com a nossa equipe de suporte: suporte@aiseesoftware.com.br

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

MobieSync

Aiseesoft MobieSync

  • Transfere arquivos entre iOS, Android e PC
  • Faz backup de fotos, vídeos, músicas, contatos e mensagens em seu computador
  • Gerencia dados iOS/Android (classifica, exclui, mescla, etc.)

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Paula Rizzo sobre Aiseesoft MobieSync