Como limpar toda a memória do seu iPhone

memoria cheia no iphone

O iPhone e iPad são dispositivos muito amigáveis para o usuário, mas você logo verá que a memória do iPhone ficará cheia. Isso quer dizer que o seu armazenamento está cheio e você não vai ter espaço para realizar algumas operações em seu iPhone. Isso pode lhe causar muitos problemas. Por exemplo, quando você abrir o app da Câmera, você não conseguirá tirar fotos, porque não há espaço para as fotos serem armazenadas. Você não conseguirá instalar novos aplicativos em seu iPhone devido à indisponibilidade de espaço.

Então o que você pode fazer quando a memória do iPhone está cheia? Neste artigo, vamos fornecer alguns truques simples para limpar a memória cheia do iPhone. Mas antes disso, você pode fazer o seguinte para certificar-se de que existe um backup do seu iPhone, no caso de você precisar.


Backup/transferência de dados do iPhone para o PC/iTunes/iCloud

Antes de liberar a memória do iPhone, sugerimos que você faça backup de seus dados do iPhone primeiro. Você pode escolher fazer backup da memória do iPhone para o PC, iTunes ou iCloud. Não importa qual das opções acima for selecionada, você conseguirá restaurar seus dados depois, o importante é fazer o backup.


Dicas simples para limpar completamente a memória do iPhone

A maneira mais direta para liberar memória do iPhone é excluir alguns apps que você não usa. Todos temos apps que nunca usamos instalados em nossos celulares. Para excluir um aplicativo do seu iPhone e liberar espaço, clique no ícone dele e segure e clique no X que surgir no canto esquerdo.

Ou você pode ir para "Configurações" > "Geral" > "Uso" > "Gerenciar armazenamento" > clique e exclua os aplicativos indesejados para obter mais espaço de armazenamento.


Dica 1. Exclua apps que você não usa

Apps ocupam bastante espaço de armazenamento em seu iPhone e o cache gravado por eles também precisa de mais espaço. Considerando essa situação, você pode desinstalar os aplicativos não utilizados do seu iPhone.

Vá para "Configurações" > "Geral" > "Uso" > "Gerenciar armazenamento" > clique e exclua nos aplicativos indesejados para obter mais espaço de armazenamento.


Dica 2. Excluir fotos e vídeos/áudios do iPhone

Além de apps, outros dados que tomam muito armazenamento são os arquivos de mídia, como fotos e arquivos de vídeo/áudio. Eles podem ocupar muito espaço, e com isso, deixar o seu iPhone mais lento. Então, a melhor opção é fazer backup desses arquivos para outros lugares como o iCloud ou um computador. Depois, você pode excluí-los entrando no aplicativo de Fotos ou através da opção Gerenciar armazenamento nas configurações do dispositivo iOS.


Dica 3. Limpar cache do Safari

Como outros navegadores de internet, o Safari também armazena dados de site em cache. Tal cache também ocupa um espaço de memória do iPhone. Você precisa gerenciá-los para liberar mais memória do iPhone.

Vá para "Configurações" > "Safari" > "Limpar histórico e dados de websites" e em seguida, reinicie seu iPhone.


Dica 4. Exclua contatos, mensagens, notas, etc.

Além dos caches e arquivos de mídia, outros dados como as mensagens, notas e lembretes também ocupam espaço no seu iPhone. Se seus contatos ou mensagens não são úteis, você também pode excluí-los.


Instruções para liberar a memória do iPhone com 1 clique

Cansado de arquivos desnecessários como fotos, vídeos, cache de Safari, mensagens, notas e outros arquivos um por um? Existe uma forma de eliminra todos os arquivos da memória do iPhone de uma vez só. Para isso, recomendamos o software Aiseesoft FoneEraser, que permite liberar espaço de armazenamento em massa para você que está com a memória cheia do iPhone.

conectar ipad no computador

  1. Baixe o FoneEraser, através do link abaixo:

    Depois, instale o aplicativo e conecte o iPad ao PC. Aguarde alguns segundos e o programa vai detectar seu iPhone automaticamente.

    selecionar nivel desejado de limpeza

  2. Selecione o nível de exclusão (Baixo, médio e alto) para liberar a memória do iPhone de acordo com sua necessidade.

    excluir historico do ipad

  3. Depois de escolher o nível de eliminação, você poderá clicar no botão “Começar” para apagar os dados do seu iPhone, iPad ou iPod. Digite 0000 para confirmar o apagamento. Em seguida, clique em “Apagar” para deletar todos os dados do seu dispositivo. Feito este passo, todos os dados estarão eliminados do seu dispositivo iOS.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn