Duas maneiras eficazes de sincronizar o iPhone com o iTunes

Sincronizar iPhone iTunes

Como sincronizar dados do iPhone para o iTunes? Qual é a melhor maneira de sincronizar o seu iPhone com o iTunes? Sincronizar o iPhone com o iTunes permite-lhe gerenciar convenientemente aplicativos ou compras bem como alterar os dados disponíveis no seu telefone. Muitas pessoas não têm ideia de como sincronizar dados do iPhone ao iTunes. Este artigo é preparado para você e para essas pessoas.

Quais dados do iPhone podem ser sincronizados com o iTunes

A sincronização entre um dispositivo iOS e um Mac ou PC pode ser uma maneira muito eficiente de transferir dados entre eles. Eis o que você pode sincronizar com o iTunes:

  • Áudio: Músicas, álbuns, playlists, audiolivros, podcasts, ringtones
  • Vídeo: TV, filmes, clipes de vídeo caseiro
  • Contatos
  • Fotos
  • Livros
  • Calendários

Como sincronizar o iPhone com o iTunes via USB

Passo 1: Conecte seu iPhone, iPad ou iPod ao Mac ou PC usando um cabo USB. Execute a última versão do iTunes. Se tudo der certo, um ícone do dispositivo será exibido no canto superior esquerdo do iTunes.

Sincronizar iPhone iTunes passo 1

Passo 2: Clique nesse ícone. Você verá várias informações do iPhone, como o modelo, número de série, versão do iOS e assim por diante. Você verá também o conteúdo disponível no seu Mac ou PC.

Passo 3: Clique na opção disponível - música, filmes ou qualquer outra coisa. Marque a caixa e sincronize os dados. Se a caixa já está marcada, a sincronização está ligada; se não, marque-a para sincronizar o iPhone ao iTunes.

Nota: o iTunes pode avisá-lo que o seu iPhone está sincronizado com outra biblioteca do iTunes, o que impedirá que a sincronização ocorra normalmente.

Passo 4: Repita em outros dados do iphone para sincronizar com o iTunes. Clique em "Aplicar" na parte inferior quando terminar e clique em "Sincronizar" quando o processo de sincronização não está automaticamente ativado.

Sincronizar iPhone iTunes passo 4

Passo 5: Aguarde a sincronização completar, ejete o iPhone e desconecte-o do Mac ou PC.

Como sincronizar o iPhone com o iTunes pela Wi-Fi

Conectar o iPhone com o cabo USB para sincronizar é um pouco problemático? Então você pode considerar sincronizar o iPhone com o iTunes pela rede Wi-Fi.

Passo 1: Certifique-se de que o iPhone está conectado à rede Wi-Fi. O computador que executa o iTunes deve estar conectado à mesma rede Wi-Fi do que o seu iPhone.

Passo 2: Execute a última versão do iTunes e conecte o iPhone a ele com cabo USB.

Passo 3: Clique no ícone do dispositivo. Marque a opção na interface principal: "Sincronize com este iPhone através de Wi-Fi" na aba "Opções" e clique em "Aplicar".

Passo 4: Check the box of "Sincronizar com este iPhone pela Wi-Fi" and click "Apply" at the bottom on iTunes. Desconecte o cabo USB e selecione os tipos de dados que deseja sincronizar, e por fim, clique em "Sincronizar" para sincronizar esses dados.

Sincronizar iPhone iTunes Wi-Fi

Como resolver quando o iPhone não sincroniza com o iTunes

Alguns usuários de iPhone reclamam que não conseguem sincronizar o iPhone com o iTunes. Neste caso, uma boa solução é um programa confiável e flexível de sincronização de dados como o Aiseesoft FoneTrans. Ele permite sincronizar todos os tipos de dados do computador Mac ou Windows para o iPhone e vice-versa, de forma simples e rápida. Baixe e instale o FoneTrans no seu computador.

Passo 1: Conecte seu iPhone ao computador via USB e abra o Aiseesoft FoneTrans.

Sincronizar iPhone Aiseesoft FoneTrans passo1

Passo 2: Quando o programa reconhecer o seu iPhone, clique em "para o iTunes" na parte inferior da interface.

Sincronizar iPhone Aiseesoft FoneTrans passo 2

Ele vai analisar rapidamente o seu iPhone. Então clique no botão "Iniciar" para transferir músicas, ringtones, filmes, programas de TV e assim por diante do iPhone ao iTunes. Por fim, clique em "OK".

Neste artigo, discutimos principalmente várias maneiras eficazes de sincronizar dados entre o iPhone e o iTunes.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn