Como recuperar fotos e imagens a partir de um cartão SD

recuperar fotos do cartao sd

É muito deprimente quando você perde ou exclui acidentalmente suas fotos no cartão SD do dispositivo Android.

Com o armazenamento interno limitado no telefone, muitos de nós preferem salvar as fotos e imagens em um cartão SD. No entanto, uma exclusão acidental de fotos em seu cartão SD, ou uma formatação do cartão SD vai fazer você perder as fotos e imagens no seu cartão SD. Leia este artigo e veja como recuperar suas fotos deletadas ou perdidas e no cartão SD com alguns simples cliques.


Como recuperar fotos excluídas do cartão SD

Contanto que seu cartão SD não esteja corrompido e possa ser lido no seu computador, você é capaz de recuperar fotos do cartão SD. Mesmo se você não tiver feito qualquer backup de fotos para o cartão SD, você é capaz de recuperar as fotos apagadas do cartão do SD com um app profissional de recuperação de fotos, o Aiseesoft FoneLab Android. Este programa permite recuperar fotos e imagens apagadas a partir do cartão SD, e ajuda recuperar fotos apagadas de celular Android diretamente.

A única coisa que você precisa prestar atenção é que, uma vez que você tenha apagado as fotos do cartão SD, não adicione outros dados nele. Porque as fotos apagadas do seu cartão SD não são removidas do seu cartão na verdade, elas ainda ficam gravadas, ainda existe no cartão SD, mas você não pode vê-los. Se você adicionar novos dados ao cartão SD, estes irão sobrescrever os dados anteriores (aquelas fotos excluídas, por exemplo). Então para ter certeza de que o processo de recuperação de fotos excluídas vai andar corretamente, você deve ter em mente este ponto.

  1. Baixe o programa Aiseesoft FoneLab Android, através do link abaixo:

    Após o download, instale e execute o programa em seu computador. É compatível com Windows e Mac. Você pode escolher a versão adequada de acordo com seu sistema operacional. Certifique-se de que o cartão SD esteja em seu Android e conecte-o ao computador com o cabo USB.

    conectar dispositivo no computador

  2. Habilite a depuração USB

    Algumas funções principais estão listadas no controle esquerdo. Aqui você precisa escolher a função "Recuperar dados". Assim que seu Android estiver conectado, habilite a depuração de USB em seu telefone seguindo as instruções na tela.

    conectar dispositivo no computador

  3. Analise os dados no cartão SD

    Como mencionado acima, o FoneLab Android pode ajudá-lo a restaurar muitos tipos de dados. Portanto, você pode escolher os tipos de dados específicos a serem recuperados. Depois disso, clique em "Seguinte" para verificar todos os arquivos Android selecionados no cartão SD.

    analisar dados android cartao sd

  4. Nota: Este método requer que você faça o root em seu dispositivo Android primeiro. A verdade é que essa ferramenta com todos os recursos fará o root automaticamente em seu telefone. Se o primeiro root falhar, você poderá escolher a opção "Root avançado".

    executar procedimento root

  5. Recupere os dados do cartão SD

    Você pode ver que todos os dados no cartão SD estão listados em categorias no painel esquerdo quando a digitalização terminar. Clique no tipo de dados e você poderá verificar os detalhes de cada dado na janela de visualização à direita. Selecione os arquivos que deseja recuperar e clique no botão "Recuperar". Alguns segundos depois, todos os dados excluídos ou perdidos serão recuperados do cartão SD..

    encontrar fotos apagadas

    Com isso, você terá terminado o processo de recuperar fotos excluídas ou perdidas do cartão SD.

Este software não funciona apenas como uma ferramenta de recuperação de dados do cartão SD, mas ele também permite recuperar dados do armazenamento interno do telefone Android. Por exemplo, se você escolher "Contatos" para fazer a análise, você pode recuperar contatos do cartão SIM, se você selecionar "Mensagens" e "Anexos de mensagens", você pode recuperar suas mensagens apagadas.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn