Como mostrar o percentual de bateria no iPhone/iPad/iPod touch

Mostrar percentual bateria iPhone

O ícone de bateria do iPhone fica no canto superior direito do dispositivo e é uma informação muito importante. Imagine se não houvesse indicação da quantidade de bateria no iPhone? Claro, saber o status da bateria do iPhone não é suficiente, algumas vezes você precisa saber a porcentagem exata de bateria restante do iPhone.

Então, aí vem a pergunta: como visualizar a porcentagem da bateria no iPhone ou iPad? O percentual de bateria está desativado por padrão, então quando você comprar um iPhone novo, você precisa ativar o percentual nas configurações. Por sorte, é muito fácil fazer isso. Siga as orientações abaixo e saiba como obter a porcentagem da bateria no iPhone.

Parte 1: Como ativar o percentual de bateria no iPhone

Ativar percentual bateria iPhone

Passo 1: Entre no app de Configurações

Passo 2: Deslize para baixo e clique na opção Bateria

Passo 3: Nisso você verá a opção Porcentagem da bateria. Mude a chave para "Ativada" para poder ver o percentual de bateria no iPhone.

Depois disso, você vai ver imediatamente o percentual de bateria mostrado na barra de status ao lado do ícone da bateria, e atualiza automaticamente, conforme a bateria é carregada ou conforme perde carga.

Parte 2: Saiba mais sobre questões relacionadas com a porcentagem da bateria

Já que estamos falando sobre o percentual da bateria do iPhone, vamos falar um pouco sobre a bateria do iPhone. Ao abrir as opções de bateria do iPhone você verá mais além de poder ativar a visualização do percentual de bateria.

1. Uso de bateria

Uso bateria iPhone

Você pode verificar o uso da bateria consumido por cada aplicativo nas últimas 24 horas ou últimos 7 dias. Isso dá uma melhor compreensão sobre qual aplicativo no iPhone pode estar desperdiçando a sua bateria.

2. Modo de economia

Modo economia bateria iPhone

Existe também nesse menu a opção do Modo de economia. Com ela ativada, o consumo de energia é reduzido até que você consiga dar uma carga completa em seu iPhone. Quando essa opção está ativada, funções como: atualização de apps no plano de fundo, downloads automáticos e alguns efeitos visuais ficam desativadas.

3. O iPhone não carrega?

Dentro desse menu das configurações você também consegue identificar alguns dos problemas que ocorrem com a bateria do iPhone Com essas informações, você consegue ver se o iPhone está sendo carregado de forma correta.

Neste artigo, falamos sobre como conseguir ver a porcentagem da bateria no iPhone, e algumas outras opções relacionadas à visualização do percentual.

Leia também: Recuperar arquivos do iPhone após restaurar configurações de fábrica, com o software Aiseesoft FoneLab.

Com o software FoneLab, você pode recuperar quaisquer dados a partir de um backup do iPhone ou iCloud, ou mesmo diretamente do dispositivo iOS.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn