Como fazer um soft reset num iPhone

como fazer soft reset iphone

Durante o uso do iPhone, você já enfrentou a situação de que o iPhone trava, falha, fica reiniciando continuamente, não pode fazer ou receber chamadas ou não responde? Na maioria dos casos, um simples soft reset do iPhone pode resolver esses problemas comuns. Aqui vem a pergunta, o que é o soft reset do iPhone? Como fazer um soft reset num iPhone?

Quando se trata de resetar um iPhone, você pode pensar facilmente em duas maneiras básicas, hard reset e soft reset. Você pode escolher qualquer um deles para corrigir os erros do seu iPhone. Nesta publicação, daremos a você uma simples introdução sobre o soft reset do iPhone. Além disso, vamos mostrar-lhe um modo profissional de fazer um hard/soft reset no iPhone para ele voltar à operação normal.


O que é o soft reset do iPhone

O soft reset é a maneira mais fácil e simples de resetar o dispositivo iOS. Você pode comparar com a reinicialização de um PC ou Mac. Quando você quer solucionar problemas do iPhone / iPad / iPod, o soft reset sempre pode ser sua primeira escolha. Isso implica um ciclo de energia onde você simplesmente desliga o dispositivo iOS e depois liga-o novamente. O soft reset do iPhone ajuda a resolver problemas menores, especialmente quando o seu iPhone já está ligado há muito tempo. Mais importante ainda, um soft reset no iPhone não afetará nenhum dado do iOS.


Como fazer um soft reset num iPhone

soft reset iphone 7 6 5

  1. Pressione e mantenha pressionado o botão "Sleep / Wake" até aparecer o controle deslizante vermelho para desligar.

  2. Arraste o controle deslizante com a ponta do dedo para desligar o dispositivo.

  3. Pressione o botão "Power" para ligar o iPhone novamente.


Como fazer um hard reset num iPhone

Se o problema do iPhone ainda existir, você pode fazer um hard reset no iPhone para resolver o problema. Você pode usar as seguintes instruções para isso.

como fazer hard reset

  1. Desbloqueie o iPhone e abra o app Configurações".

  2. Toque na opção "Geral" > "Redefinir" > "Apagar todo conteúdo e configurações".

  3. Digite sua senha e depois toque em "Apagar iPhone" para confirmar a reinicialização do iPhone.

    O processo começará a restaurar o seu iPhone para o estado de fábrica original. O hard reset também é chamado de redefinir às configurações de fábrica. Uma coisa que você deve saber primeiro, essa opção irá apagar todos os dados no iPhone. Então você precisa fazer backup de dados importantes dele, primeiro.


Maneira profissional para corrigir erros do iOS

Se mesmo com o hard reset o problema não for resolvido, use um software profissional como o Aiseesoft FoneLab System Repair, que pode ajudar a consertar problemas do seu iPhone.

  1. Baixe o FoneLab System Repair através do link abaixo. Instale e execute-o em seu PC. Conecte seu iPhone a ele com um cabo USB.

  2. Selecione a função "Reparar sistema iOS" no menu principal.

  3. passo 3 maneira profissional de corrigir erros

  4. Clique no botão "Iniciar" para começar a resolver os erros do iPhone. Em seguida, você entrará na interface para confirmar as informações do seu dispositivo. Aqui você pode escolher "Correção rápida gratuita" para reinicializar o iPhone imediatamente.

    passo 3 maneira profissional de corrigir erros

  5. Em seguida, seu iPhone voltará à condição normal. Este método pode facilmente corrigir os problemas do sistema do seu iPhone.

Neste artigo, falamos principalmente sobre como fazer um soft/hard reset no iPhone.

Saiba mais sobre o FoneLab System Repair: solucionar problema com driver USB Apple e solucionar o problema da tela preta no iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafaeldvz