Aprenda a fazer backup das conversas e mensagens de voz do WhatsApp do iPhone

"Quero desinstalar o WhatsApp do meu iPhone SE e substituí-las pelo WeChat para entrar em contato com meu parceiro de negócios na China de forma melhor. Antes disso, como posso fazer o backup das minhas mensagens importantes do WhatsApp?"

O WhatsApp é a ferramenta de chat internacional para contato com amigos, familiares ou até para negócios. As mensagens de texto ou mensagens de voz no WhatsApp se tornarão a parte importante ao usar o WhatsApp. No entanto, muitos de vocês podem querer fazer backup das mensagens do WhatsApp no ​​iPhone, apenas para garantir. Então a questão é como fazer backup de conversas do WhatsApp no ​​iPhone. Na descrição a seguir, iremos mostrar em detalhes.

O WhatsApp tem sua versão Android e iOS, para os usuários baixarem de forma gratuita e conveniente. Aqui, tomaremos apenas o iPhone como exemplo para explicar como fazer backup do histórico de conversas do WhatsApp, incluindo mensagens de voz, mensagens de texto e anexos de mensagens.

Backup WhatsApp Messages iPhone

Método 1: Backup de mensagens de texto e áudio do WhatsApp do iPhone ao PC, com o FoneLab WhatsApp Transfer

O primeiro método de transferência de mensagens e anexos do WhatsApp para o computador, será usando o FoneLab WhatsApp Transfer , que é uma ferramenta para transferir o histórico de conversas do WhatsApp (de todos os contatos e grupos do iPhone) para o computador. Além disso, o software também pode fazer backup de todos os textos, mensagens de voz e anexos do WhatsApp de um iPhone para outro, em uma cópia 1:1.

    Passo 1. Baixar o FoneLab WhatsApp Transfer

    Baixe e instale-o no seu computador, através de um dos links acima. Conecte seu iPhone ao PC e o software irá detectar seu iPhone automaticamente. A ferramenta suporta iPhone 12, 11, XS, XR, X, 8, 7, 6, 5, etc., que executem iOS 14 e posterior.

    Passo 2. Escolher o modo de backup

    Selecione "WhatsApp Transfer para iOS" na interface principal.

    Após, clique em "Backup".

    A seguir, caso queira, marque a caixa "Criptografia de backup" e insira sua senha de bloqueio do WhatsApp.

    Passo 3. Fazer backup das conversas e anexos do WhatsApp

    Em seguida, clique nas reticências, à direita, para selecionar o "Caminho de armazenamento de backup" e assim selecionar um local para armazenar os arquivos de backup do WhatsApp no seu computador.

    Finalmente, clique em "Iniciar backup" para transferir todas as conversas do WhatsApp, incluindo mensagens de grupos e arquivos anexos, para o PC.

No futuro, quando você quiser restaurar o backup do WhatsApp, este software também poderá ajudá-lo a restaurar todos os dados do WhatsApp do PC no iPhone.


Método 2: Backup de conversas e vídeos do WhatsApp do iPhone, via iCloud Drive

Aqui, o backup das conversas do WhatsApp no ​​iPhone pode ser feito com o próprio WhatsApp. O que você precisa é de uma conta iCloud e WLAN.

    Passo 1. No seu iPhone, vá em "Ajustes" > "iCloud" > "iCloud Drive" > habilite o "iCloud Drive" e "WhatsApp".

    Turn on iCloud Drive

    Passo 2. Entre no WhatsApp e vá em "Ajustes" > "Conversas" > "Backup de conversas" > clique em "Fazer Backup Agora" para fazer o backup do histórico das conversas.

    Back up WhatsApp Messages

    Se quiser, você poderá ativar "Incluir vídeos" para fazer backup dos vídeos do WhatsApp para restauração no futuro. Além disso, você pode habilitar a opção "Backup automático".

O backup do WhatsApp está travando no iPhone? Veja aqui como resolver.

Você pode também restaurar o WhatsApp, desinstalando-o. E então você precisará reinstalar o WhatsApp, fazendo o login na sua conta original. Depois de entrar no WhatsApp, você será solicitado a restaurar o backup do iCloud.
Certamente, o backup restaurado do iCloud irá sobrescrever os arquivos WhatsApp existentes no iPhone.


Método 3: Transferência de conversas do WhatsApp do iPhone para o PC, via e-mail

Além dos dois métodos acima, há outro método para copiar a mensagem do WhatsApp do iPhone para o PC, com e-mails. Neste caso, você precisará de uma WLAN e de um e-mail.

    Passo 1. Entre no WhatsApp e escolha o chat do qual queira fazer o backup.

    Passo 2. Clique no nome do contato na parte superior, depois role a tela para baixo até encontrar "Exportar conversa". Você poderá escolher "Anexar Mídia ou "Sem Mídia" para anexar ou não fotos ou vídeos.

    Passo 3. Feito isso, escolha "E-mail". Digite o e-mail do destinatário para receber a conversa do WhatsApp.

    Back up WhatsApp Messages with Mail

Desta forma, você verá que suas mensagens do WhatsApp serão salvas como TXT, após recebê-las por e-mail. No entanto, este não é o método mais prático, pois o envio de mensagens do WhatsApp é feito um por um.


Método 4: Backup de conversas do WhatsApp para Mac com AirDropBack

Os usuários do iPhone não podem deixar de lado uma das ferramentas importantes, o AirDrop , que é um programa útil para tranferência entre dispositivos iOS e Mac.

Passo 1. Repita os passos 1 e 2 do Método 3, para selecionar as mensagens de texto e anexos.

Passo 2. Para transferir, você pode usar o "AirDrop" deslizando de baixo para cima e escolhendo "Todos" para localizar seu Mac. Toque nele para salvar o backup das mensagens do WhatsApp no ​​Mac.
Para fazer backup de mensagens do WhatsApp arquivadas, você deve clicar nelas uma por uma e, em seguida, selecionar para enviar o backup para outros dispositivos.

Back up WhatsApp Messages with AirDrop


Dúvidas frequentes sobre backup de mensagens do WhatsApp no iPhone

1. Como restaurar mensagens excluídas do WhatsApp, sem backup?

    Para restaurar mensagens excluídas do WhatsApp, você precisa de um backup. Mesmo se você não criar um backup do WhatsApp, poderá usar um software de recuperação de terceiros (por exemplo, Aiseesoft FoneLab) para recuperar os dados excluídos. Veja neste artigo como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp sem backup.

2. Como faço para acessar o WhatsApp no ​​meu iCloud?

    Todo o backup via iCloud será armazenado na nuvem da Apple. Faça login em www.icloud.com e você poderá ver alguns dados do arquivo de backup. Quanto às mensagens do WhatsApp, o iCloud não permite que você as veja diretamente. Você precisará de um extrator do iCloud para acessar os dados do WhatsApp.

3. O software Move to iOS pode transferir o WhatsApp?

    Não. O Move to iOS é um aplicativo gratuito para transferir dados de Android para iPhone. Entretanto, dados de aplicativos como WhatsApp, Kik, etc., não são compatíveis para envio do Android para o iPhone com esta ferramenta.

Não apenas mensagens e fotos do WhatsApp são suportados pelo AirDrop. Veja aqui como fazer backup de contatos no iPhone com AirDrop.


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Paula Rizzo sobre Aiseesoft FoneLab WhatsApp Transfer