Como apagar permanentemente e com segurança os dados de um iPhone

Se você quer dar ou vender seu iPhone antigo, provavelmente está procurando uma forma de apagar todos os seus dados e configurações do iPhone para preservar sua privacidade, de forma completa, segura e sem ter como recuperá-los.

Por sorte, os dispositivos da Apple tem um método par aapagar todos os dados de seu iPhone, iPad ou iPod Touch. É muito simples: vá até "Ajustes" -> "Geral" -> "Redefinir" -> "Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes". Após isto, seus dados serão apagados. Porém, eles podem ser recuperados? Sim. Os dados apagados por este método podem ser recuperados usando uma ferramenta de recuperação como o Aiseesoft FoneLab, por exemplo. Dito isto, esta opção nativa dos dispositivos iOS provavelmente não é a maneira ideal de remover os dados do seu dispositivo caso você não queira que eles sejam recuperados. Veja abaixo uma forma segura de apagar todos os dados e configurações do seu iPhone, sem forma de recuperação!


Como apagar de forma segura e permanente todos os dados de um iPhone com o FoneEraser

O Aiseesoft FoneEraser é uma ferramenta de recuperação desenvolvida especialmente para que os usuários da Apple apaguem os dados de seus dispositivos, como iPhone, iPad ou iPod Touch. O programa pode apagar fotos, músicas, aplicativos, contatos, mensagens de texto, notas e outros tipos de conteúdo e documentos do seu iPhone SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5s/5c/5/4s/4/3gs. Com o FoneEraser você pode apagar todos os dados do seu iPhone, iPad ou iPod Touch de forma permanente e segura. Um iPhone que tem seus dados removidos com o FoneEraser será exatamente como um iPhone novo, sem as informações de seu usuário antigo. A seguir nós iremos lhe mostrar passo-a-passo como remover os dados de um iPhone com o FoneEraser!

Passo 1. Baixe e instale o FoneEraser em seu computador

Após baixar o FoneEraser, instale e abra o programa.

Passo 2. Conecte seu iPhone ao computador

Com o FoneEraser aberto, conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB.

Passo 3. Selecione o dispositivo e o método de eliminação

Após conectar seu iPhone, uma tabela irá aparecer à esquerda da interface. Selecione seu iPhone e o método de eliminação (Baixo, Médio ou Alto) para apagar seus dados.

Passo 4. Apague seus dados

Depois de escolher o nível de eliminação, você poderá clicar no botão “Começar” para apagar os dados do seu iPhone, iPad ou iPod. Digite 0000 para confirmar o apagamento. Em seguida, clique em “Apagar” para deletar todos os dados do seu dispositivo. Feito este passo, todos os dados estarão eliminados do seu dispositivo iOS.

É bom notar, porém, que você deve fazer um backup de todos seus arquivos e configurações antes de apagar seus dados, caso você venha a precisar deles futuramente.


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn