Como deletar músicas do iTunes

Deletar músicas iTunes

Se você não gosta de uma música ou um álbum no iTunes ou se você quer liberar mais espaço de disco rígido em dispositivos iOS, você pode excluí-las de sua biblioteca do iTunes. Deletar músicas do iTunes parece ser uma coisa fácil, mas existem alguns problemas escondidos durante o processo. Devido à sincronização do iTunes, Apple Music ou iTunes Match, você pode também remover as músicas dos dispositivos.

Para resolver esse tipo de problema, vamos apresentar várias situações comuns ao excluir músicas do iTunes.

Guia prático para a exclusão de músicas

Para deletar as músicas do iTunes, vá para a biblioteca do iTunes e encontre as músicas ou o álbum que deseja excluir.

1. Para excluir uma música, basta clicar em uma vez.

2. Para remover várias músicas contíguas do iTunes, segure a tecla "Shift" quando você clica nelas.

3. Para remover músicas não contíguas, segure a tecla "Control" no PC ou "Comando" no Mac para selecioná-las.

4. Para excluir um álbum, vá para a lista de álbuns, escolha o álbum que deseja excluir.

5. Para excluir músicas por artistas, você pode selecionar o artista que deseja excluir no menu de artista.

Depois que você escolheu as músicas que deseja excluir, clique com o botão direito do mouse sobre elas e escolha "Excluir", vá até "Músicas" > "Excluir", ou pressione a tecla "Delete" no teclado.

Fácil, não é? Mas existem alguns complicadores a esse processo.

Excluindo músicas do iTunes com diferentes opções

Deletar músicas iTunes várias opções

Quando você clicar em "Excluir", o iTunes vai exibir um lembrete para lhe pedir para remover músicas do iTunes ou excluí-las para sempre.

Remover Transferência

If you use Apple Music or iTunes Match and have downloaded the song to your computer, you can see the "Remove Download" option, and if you select "Remove Download", then the music files will be deleted from your hard drive, but the songs will still retain in your iTunes library. Então se você quer ouvi-las novamente, você pode baixá-las novamente do iTunes.

Eliminar música

Se você escolher essa opção, você deve ter muito cuidado, porque depois que você escolher "Eliminar música", ela será removida da biblioteca do iTunes e da iCloud Music Library (se você tiver Apple Music/iTunes Match em seus dispositivos iOS). Claro, esta operação vai limpar o disco rígido, mas infelizmente as múcias na biblioteca do iTunes e todos os dispositivos iOS que estão sincronizando com sua biblioteca iCloud serão excluídas. Portanto, certifique-se de que você deseja remover as músicas do iPhone ou outros dispositivos iOS antes de fazer esta operação.

Manter arquivo

Dependendo das versões do iTunes e serviços da Apple que você estiver usando ou se você pressionar "Ctrl" e "Delete" ao mesmo tempo no seu teclado, você pode ver essa opção. Se você selecionar "Manter arquivo", você vai apagar músicas do iTunes, mas não remove os arquivos de música. Não é recomendável fazer isso, porque você não conseguirá encontrar as músicas e mesmo assim elas ocuparão espaço no seu disco rígido.

Mover para a Lixeira

Clicar neste botão irá remover os arquivos de música do iTunes e movê-los para a sua lixeira.

Certifique-se de que você entende o que aconteceu com seus dispositivos iOS

Quando você deleta músicas do iTunes, você pode removê-las para sempre ou somente remover os arquivos e ainda conseguirá baixá-las novamente. Mas o que acontece com seu iPhone/iPod/iPad quando você excluir músicas do iTunes? Vamos ver.

Se você estiver usando o Apple Music ou iTunes Match, todas as mudanças que você fez no seu iTunes serão automaticamente aplicadas a seus dispositivos Apple que estão usando os serviços da Apple. E se você só sincronizar o seu iPhone/iPod/iPad com o computador, todas as mudanças que você fez ao iTunes serão aplicadas para os seus dispositivos quando você sincronizá-los com o iTunes da próxima vez.

Muitas pessoas têm dificuldade ao usar o iTunes ou não gostam de utilizá-lo, pois ele não é o programa mais simples e intuitivo de usar. Nesses casos, recomendamos o software Aiseesoft FoneTrans, que é uma ótima alternativa ao iTunes e permite transferir arquivos de e para ele.

Transferir dados iPhone FoneTrans

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn