Veja como criar, transferir e configurar toques para iPhone/Android

Não sabe como mudar o toque no Android? Deseja criar novos toques para iPhone com suas músicas favoritas? Recomendamos aqui um excelente software de transferência de dados e com recursos para converter o toque de MP3 para M4R para iPhone. Além disso, mostraremos como transferir facilmente novos toques para iPhone e como configurar toques no iPhone e Android.

Make a Ringtone

Com tantos toques pré-instalados, sons de mensagem, sons de alerta de novo e-mail e muito mais no seu iPhone, você ainda poderá preferir configurar uma de suas músicas favoritas como o novo toque. Diferente da configuração do toque no dispositivo Android, você não tem permissão para definir diretamente a música MP3 como toque do iPhone. É necessário converter músicas no formato MP3, AAC, FLAC etc. para o formato M4R para dispositivos iOS. Você sabe como fazer ringtones para iPhone M4R?

É claro que você pode facilmente comprar novos toques através da Apple iTunes store. Mas ainda assim, sugerimos que você mesmo crie seus próprios toques para iPhone.

Este artigo mostrará como criar seus próprios toques para iPhone. Ao mesmo tempo, você poderá obter maneiras simples de transferir esses toques M4R para o iPhone. Além disso, você aprenderá as etapas detalhadas para personalizar seu toque, tom de texto, alerta de novo e-mail, alertas de calendário e muito mais no iPhone. Quanto ao Android, qualquer arquivo de música poderá ser definido como toque e quase todos os formatos de áudio são suportados; portanto, apenas listaremos as etapas de configuração de toques no Android.


Parte 1. Como criar toques M4R para iPhone/iPad/iPod

Para transformar rapidamente suas músicas favoritas em toques M4R, recomendamos o poderoso Aiseesoft MobieSync para você. É altamente compatível com qualquer formato de áudio popular como MP3, AAC, AC3, WMA, WAV, etc.

Além disso, ele também suporta muitos formatos de vídeo usados ​​com frequência, como MP4, MOV, MKV, AVI e assim por diante. Isso significa que você poderá extrair facilmente a faixa de áudio de um filme, por exemplo, e convertê-la para o toque do iPhone.

Veja a seguir os passos para criar toques para o seu iPhone:

  • Passo 1. Baixe e instale o Aiseesoft MobieSync no seu PC
  • Após, conecte seu iPhone ao computador usando um cabo USB. O programa reconhecerá automaticamente seu dispositivo iOS e mostrará as informações básicas na interface.

    Mobiesync Interface

    Clique no Kit de ferramentas à esquerda e escolha Ringtone Maker à direita.

  • Passo 2. Selecione a música
  • Você terá duas opções para importar as músicas que serão utilizadas na criação dos toques para iPhone, Adicionar arquivo do dispositivo e Adicionar arquivo do PC. Clique em um deles para carregar seu áudio.

    Add File

  • Passo 3. Editar o toque do iPhone
  • Ao entrar na interface do Ringtone Maker, você poderá começar a editar o áudio carregado. É possível cortar o áudio para salvar apenas as partes necessárias.

    Ringtone Maker Interface

  • Passo 4. Crie e transfira o toque do iPhone
  • Na verdade, você poderá conectar seu iPhone ao PC nesta etapa. Depois que seu dispositivo iOS estiver conectado, verifique se a opção Adicionar ao dispositivo está marcada. Em seguida, clique no botão Gerar para criar seus próprios toques para iPhone.

    Add to Device

    Os toques M4R criados serão transferidos automaticamente para o seu iPhone. Depois, você poderá definir o seu preferido como toque do iPhone.

Parte 2. Como configurar os toques do iPhone

Com o método acima, você poderá criar facilmente o toque do iPhone e transferi-lo para a pasta específica do seu dispositivo. Agora, veja o guia a seguir para personalizar toques, sons de mensagem, sons de alerta de novo e-mail e muito mais no iPhone.

  1. Desbloqueie seu iPhone e abra os Ajustes. Em seguida, toque na opção Som e Tato.
  2. Depois de entrar na interface de Som e Tato, será possível mudar o Toque, Som da Mensagem, alerta de chegada de Novo E-mail, Alertas do Calendário, entre outros. Clique na opção Toque para selecionar e configurar um novo toque. Você poderá encontrar aqui os toques criados para o iPhone.
  3. Change Ringtone

    Você também pode configurar um Toque ou Som de Mensagem para um contato específico. Encontre a pessoa em Contatos e toque em Editar no canto superior direito. Clique em Toque ou Som de Mensagem e escolha um novo som.

Parte 3. Como configurar os toques do Android

A operação para configurar ou alterar o toque em diferentes telefones Android é um pouco diferente. Então, aqui tomaremos a Samsung como exemplo.

Encontre Configurações na interface principal, toque em Som e notificação e, em seguida, Toques. Na janela pop-up, os toques padrão estarão todos listados ali. Você poderá escolher qualquer um que desejar e clicar em OK. Se você quiser adicionar sua própria música como toque, clique em ADICIONAR e encontre a música.

Change Android Ringtone

Ao fazer isso, você poderá encontrar e configurar sua música favorita como toque. Mas o que você não poderá fazer aqui é definir o início de uma música como toque - você precisará definir a música inteira como toque. Pode não ser o que você deseja se a música tiver, por exemplo, 4 minutos de duração. Neste caso, é melhor cortar a música com o MobieSync antes de defini-la como toque no seu Android.


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

MobieSync

Aiseesoft MobieSync

  • Transfere arquivos entre iOS, Android e PC
  • Faz backup de fotos, vídeos, músicas, contatos e mensagens em seu computador
  • Gerencia dados iOS/Android (classifica, exclui, mescla, etc.)

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Paula Rizzo sobre Aiseesoft MobieSync