Cinco maneiras para corrigir um iPhone travado

iPhone travado

É muito frustrante quando o iPhone não responde aos comandos e é comum ele ficar travado, especialmente quando você fez algo nele, como um Jailbreak, atualização de software, etc. Então, como destravar o iPhone? Neste artigo, mostraremos cinco maneiras efetivas para destravar o iPhone.

Parte 1: Motivos para um iPhone travado

Existem muitos motivos possíveis para travar o seu iPhone.

  • Você instalou um aplicativo vindo de uma fonte não segura.
  • Operações erradas durante a atualização de software.
  • O iPhone drenar a bateria de repente durante a atualização.
  • Você tentou reiniciar forçadamente o iPhone durante a atualização do software.
  • Má conexão de rede durante o processo de actualização do iOS.
  • Seu PC ou Mac foram infectados com software malicioso.

Parte 2: Como consertar um iPhone travado

Método 1: Reinicie o seu iPhone

Reiniciar iPhone travado

Na maior parte das vezes, simplesmente reiniciar o dispositivo pode repará-lo. Pressione e segure os botões Power e Home por cerca de 5 a 10 segundos. Eventualmente, você deve ver o logotipo da Apple aparecer na tela.

Método 2: Restaurar o seu iPhone via iTunes

Resetar iPhone iTunes

Se o seu iPhone ainda não responde, você pode restaurá-lo, através do iTunes. Conecte seu iPhone ao computador e abra o iTunes. Conecte seu iPhone/iPad/iPod ao PC/Mac e execute o iTunes. Clique no ícone do dispositivo após a conexão, e entre na janela "Resumo". Clique no botão "Restaurar iPhone..." e o seu aparelho irá reiniciar.

Método 3: Voltar à uma versão anterior do iOS

Downgrade versão iPhone

A versão atual do iOS pode ser onde está o problema, então você pode voltar à versão anterior para ver se o problema se resolve. Para isso, você precisa encontrar o arquivo .ipsw da versão anterior iOS em seu computador ou baixar um novo de outras formas. Em seguida, instale o arquivo .ipsw com o iTunes. Clique no seu dispositivo na interface do iTunes e selecione Resumo. Segure a tecla "Shift" e clique no botão "Restaurar". Você deve desativar o "Find My iPhone" no iPhone se você o ativou.

Método 4: Faça Jailbreak do seu iPhone

Jailbreak iPhone

Algum aplicativo malicioso não é compatível com o iPhone. Então, você pode querer fazer o jailbreak do seu iPhone e remover o aplicativo não seguro para consertá-lo.

Método 5: Entre no modo DFU para restaurar o iPhone

Modo DFU iPhone

Você pode colocar o iPhone no modo DFU quando o iPhone travar ou não responder. Antes de entrar no modo DFU, desligue o seu iPhone. Depois disso, pressione e segure o botão Home enquanto conectar o dispositivo no computador. Você pode soltar o botão home até ver o cabo USB com uma seta para um logotipo iTunes. A tela do iPhone ficará preta, o que significa que você está no modo DFU. Uma mensagem no iTunes irá mostrar que o iTunes detectou um dispositivo em modo DFU.

O que fazer se o iPhone está travado no modo DFU

Resolver iPhone travado DFU

Entrar no modo DFU é um procedimento simples, mas alguns usuários de iPhone reclamam que não conseguem é sair dele. Como sair do modo DFU. Nessa parte do artigo, gostaríamos de recomendar o software FoneLab System Repair, uma ferramenta profissional de reparação do sistema iOS. O programa foi desenvolvido para ajudá-lo a corrigir qualquer tipo de problema no iOS e deixar o seu dispositivo novinho em folha. Esse software lhe ajuda a sair do modo DFU ou modo de recuperação, quando está travado em um deles.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab FoneLab System Repair através do link abaixo:

    Execute o FoneLab System Repair e conecte seu iPhone ao computador via cabo USB. Escolha a opção "Reparar sistema iOS" na interface principal.

    Interface FoneLab iPhone travado

    Clique em "Iniciar" para iniciar o processo de recuperação do sistema.

    Detectar o dispositivo iPhone FoneLab

  2. Escolha o tipo de reparação desejada: Modo Padrão (sem perda de dados) ou Modo Avançado (com perda de dados).

    Interface FoneLab iPhone travado

  3. Firmwares errados podem resultar no problema do iPhone ficar preso em modo DFU. Então, você deve baixar o firmware correto para reparar o sistema iOS. Uma vez que você conectar seu iPhone ao computador, esse software de recuperação irá reconhecê-lo automaticamente e você pode clicar diretamente no botão de "Reparação" para obter o firmware adequado para seu iPhone. Se você já baixou o plug-in antes, você pode clicar no botão "Selecionar" para reparar o sistema do iPhone.

    Verificar informação iOS

  4. Depois de alguns minutos, o download será concluído e o FoneLab System Repair continuará a reparar o sistema do seu iPhone. Em 5 a 10 minutos, o programa terá resolvido o problema e o seu iPhone sairá do modo DFU.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn