Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 5

Como criar backups do iPhone/iPad/iPod

O Aiseesoft FoneLab Backup & Restore é capaz de criar backups do iPhone/iPad/iPod de forma segura e seletiva.

Passo 1: Faça o download do programa e instale-o no PC ou no Mac. Escolha a função "Backup e restauração de dados iOS", na interface principal.

Passo 2: Escolha "Backup de dados iOS" ou "Restaurar dados iOS". Aqui, iremos escolher a primeira opção, como exemplo.

Passo 3: Conecte o dispositivo iOS ao PC através de um cabo USB e selecione a opção Backup de dados iOS. Você terá duas opções de backup, "Backup padrão" e "Backup criptografado".

Passo 4: Se você escolher "Backup padrão", precisará selecionar os tipos de dados. Escolha entre fotos, mensagens, histórico de chamadas, contatos, calendário, notas, entre outros tipos de arquivos

Para "Backup criptografado", inicialmente você precisará escolher uma senha para o backup. Guarde esta senha, pois ela será necessária quando você desejar restaurar os dados do backup criptografado ao dispositivo iOS ou ao PC. Após definir a senha, você poderá escolher o tipo de arquivo para o backup.

Passo 5: Depois de escolher os tipos de arquivos, clique em "Seguinte" e escolha a pasta para salvar o backup. Em seguida, o programa fará o backup dos dados selecionados do seu dispositivo iOS.

Passo 6:: Finalmente o backup do seu dispositivo iOS será concluído. Você poderá ter claramente as informações sobre o backup, incluindo o tamanho e localização.

Passo 7:: Clique em "Restaurar dados iOS" e encontre o backup da lista. Clique nele, e você conseguirá visualizar facilmente o backup criado. Você poderá selecionar os dados que quiser restaurar ao dispositivo iOS ou ao PC.


Como restaurar backups ao dispositivo iOS ou ao PC

Com a versão de teste, você não conseguirá restaurar os dados do backup ao dispositivo iOS, mas poderá restaurar, por 3 vezes, dados iOS ao PC gratuitamente.

Passo 1: Abra o programa e escolha a opção “Backup e restauração de dados iOS” na interface inicial. Selecione a opção “Restaurar dados iOS”.

Passo 2: Você poderá ver a lista de todos os arquivos de backup disponíveis. Escolha o arquivo de backup que deseja recuperar. Clique em “Visualizar”.

Passo 3: Você poderá visualizar as informações detalhadas dos dados na interface. Selecione aqueles que deseja restaurar.

  • Nota: Atualmente, só é possível restaurar notas e contatos diretamente ao dispositivo iOS. Ao PC, é possível restaurar todos os dados, sem limitações.

Passo 4: Para restaurar os dados ao dispositivo iOS, clique em "Restaurar ao dispositivo". Assim como para restaurar os dados ao PC, clique em "Restaurar ao PC" e escolha a pasta onde deseja que sejam guardados os arquivos. Então é só clicar em "Restaurar".


Esta é a parte 5 do Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab. Se deseja consultar outra parte do documento, por favor, clique na parte desejada abaixo:

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 1
(Introdução, Formatos e Dispositivos Suportados, Recuperação/Backup/Restauração de Históricos de Chamadas e do Safari)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 2
(Ativar/Atualizar/Desinstalar e Definir Preferências)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 3
(Recuperar Arquivos de iPhone/iPad/iPod, de Backup do iTunes e de Backup do iCloud)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 4
(Reparar Sistema iOS)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 6
(Contate-nos)


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Paula Rizzo sobre Aiseesoft FoneLab Backup & Restore