Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 3

Como recuperar dados perdidos de iPhone/iPad/iPod

Para iPhone 11 Pro Max/11 Pro/11, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5, iPhone 4S, iPad Air, iPad mini 2, iPad 4, iPad mini, The New iPad, iPad 2 e iPod touch FoneLab pode não apenas recuperar os arquivos deletados dos dispositivos, incluindo Contatos, Mensagens, Histórico de chamadas, Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos do Safari e Whatsapp, como também analisa e reconhece outros arquivos existentes no dispositivo, como Rolo de câmera, Álbuns de fotos, Meu Compartilhamento de Fotos, Fotos de App, Vídeos de App, Áudios de App, Anexos de Mensagens, Anexos do Whatsapp, Documentos de App, Notas de Voz e Voicemail.

Passo 1: Faça o download do Aiseesoft FoneLab e instale-o no PC ou no Mac. selecione a função "Recuperar dados iOS", depois o modo "Recuperar do dispositivo iOS" e conecte o dispositivo ao computador. Após detectado, o nome do aparelho aparecerá na interface do programa.

Interface

Passo 2: Clique em "Iniciar Análise" para começar a verificar o seu dispositivo em busca dos dados excluídos.

Passo 3: Selecione os arquivos que deseja recuperar e clique no botão “Recuperar”. Os dados serão restaurados e exportados ao disco local, na pasta escolhida.

Após a análise, você conseguirá pré-visualizar todos os dados encontrados no seu dispositivo. A categoria e o número de arquivos (incluindo o número de arquivos excluídos) serão listados. Clique na categoria, na coluna da esquerda, e o seu conteúdo será mostrado à direita. Você poderá girar e visualizar a foto anterior/seguinte.

Dicas:

  1. Certifique-se de ter a última versão do iTunes instalada no PC.
  2. Enquanto estiver recuperando os dados, não abra o iTunes, para evitar que os dados deletados sejam sobrescritos.
  3. Não utilize seu dispositivo enquanto os dados estiverem perdidos, pois novos dados poderão sobrescrevê-los, diminuindo assim as chances de recuperação dos arquivos.
  4. Para dispositivos com iOS 7, clique em "Confiar" na primeira vez em que conectá-lo ao PC e siga as instruções na interface, para recuperar os dados.
  5. Se o seu dispositivo nunca foi sincronizado ao iTunes antes e estiver protegido por senha, esta senha será solicitada a você. Assim, insira a senha para desbloquear seu dispositivo e clique em "Iniciar Análise" novamente.
  6. Para as categorias Contatos, Mensagens, Histórico de chamadas, Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos e do Safari e Whatsapp, o resultado da análise inclui os dados deletados e existentes, sendo diferenciados por cores diferentes. Clique no botão "Exibir apenas os itens eliminados" para visualizar somente os arquivos deletados.
Para iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 1 e iPod touch 4

O programa oferece dois modos de recuperação: Padrão e Avançado. No Modo Padrão, o programa encontra apenas arquivos deletados como: Mensagens, Contatos, Histórico de Chamadas, etc. No Modo Avançado é possível recuperar fotos, vídeos e outros dados, especialmente recuperar dados após esquecimento de senha ou porque o dispositivo não consegue mais acessar o sistema. Mas este modo requer mais etapas e mais tempo.

Passo 1: Execute o FoneLab, selecione o modo "Recuperar do dispositivo iOS" e conecte seu dispositivo ao PC. Então você encontrará os dois modos de recuperação: Modo Padrão & Modo Avançado.

Passo 2: Selecione um dos modos mencionados acima e clique em "Iniciar Análise". No Modo Avançado, será necessário baixar um plug-in para que então a análise possa ser feita.

Download Plugin

Passo 3: Clique em "Baixar" para baixar e instalar o plug-in correspondente, seguindo as instruções na interface do programa antes de iniciar a análise do dispositivo.

Download

Passo 4: Após instalar o plug-in, siga os três passos abaixo para iniciar o modo de análise:

1. Segure seu dispositivo iOS e clique no botão "Iniciar".
2. Segure os botões Home e Ligar/Desligar ao mesmo tempo, por 10 segundos.
3. Solte o botão Ligar/Desligar e continue pressionando o botão Home.

Após a análise, você conseguirá pré-visualizar todos os dados encontrados no seu dispositivo. A categoria e o número de arquivos (incluindo o número de arquivos excluídos) serão listados. Clique na categoria, na coluna da esquerda, e o seu conteúdo será mostrado à direita. No caso de Fotos, você poderá dar duplo clique na foto para visualizá-la.

Passo 5: Selecione os arquivos de que deseja recuperar e clique no botão “Recuperar”. Os dados serão restaurados e exportados ao disco local, na pasta escolhida.

Recover

Dicas:

  1. Siga rigorosamente as três etapas exibidas na interface. Lentidão e operação incorreta causarão uma falha ao entrar no modo de análise do dispositivo.
  2. Quando você estiver no modo de análise, a tela do dispositivo ficará completamente preta e nenhuma operação será permitida. Clique no botão "Sair" ou simplesmente feche o programa para devolver o seu dispositivo ao estado normal.
  3. Não utilize seu dispositivo enquanto os dados estiverem perdidos, pois novos dados poderão sobrescrevê-los, diminuindo assim as chances de recuperação dos arquivos.
  4. O resultado da análise inclui os dados deletados e existentes, sendo diferenciados por cores diferentes. Clique no botão "Exibir apenas os itens eliminados" para visualizar somente os arquivos deletados.

Como recuperar dados de Arquivo de Backup do iTunes

O FoneLab também permite recuperar dados perdidos a partir de um arquivo de backup do iTunes, tais como: Contatos, Mensagens, Histórico de chamadas, Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos do Safari e Whatsapp. Ao mesmo tempo, ele consegue analisar e reconhecer outros dados no arquivo de backup, como Rolo de Câmera, Álbuns de Fotos, Meu Compartilhamento de Fotos, Fotos de App, Vídeos de App, Áudios de App, Anexos de Mensagens, Anexos do Whatsapp, Documentos de App, Notas de Voz e Voicemail.

Passo 1: Execute o FoneLab, selecione a função "Recuperar dados iOS" e escolha o modo "Recuperar de arquivo de backup do iTunes".

Passo 2: Todos os arquivos de backup do iTunes serão listados na coluna à esquerda da lista, incluindo informações sobre o nome do dispositivo e a data do último backup.

Passo 3: Selecione o arquivo de backup do qual deseja recuperar os dados e clique em "Iniciar análise".

Passo 4: Após a análise, você poderá pré-visualizar todos os dados encontrados. A categoria e o número de arquivos serão listados na coluna da esquerda, e o seu conteúdo será mostrado à direita na interface. No caso de Fotos, você poderá dar duplo clique na foto para visualizá-la.

Passo 5:: Selecione os arquivos que você deseja restaurar, clique em "Recuperar" para que as fotos sejam exportadas para seu disco local.

Dicas::
  1. Certifique-se de ter a última versão do iTunes instalada no PC.
  2. Enquanto estiver recuperando os dados, não abra o iTunes, para evitar que os dados deletados sejam sobrescritos.
  3. Se o arquivo de backup correspondente do seu dispositivo iOS não aparecer na área da lista de arquivos, talvez seja porque o dispositivo ainda tenha sido sincronizado com o iTunes. Faça um backup no iTunes e tente novamente.
  4. Se uma marca de bloqueio aparecer na área da lista de backups, isso significa que o backup do iTunes é criptografado. Digite a senha para desbloqueá-lo e assim ele poderá ser analisado pelo FoneLab.
  5. O resultado da análise inclui os dados deletados e existentes, sendo diferenciados por cores diferentes. Clique no botão "Exibir apenas os itens eliminados" para visualizar somente os arquivos deletados.

Como recuperar dados de Arquivo de Backup do iCloud

O FoneLab também permite a recuperação de certos dados perdidos, a partir do backup do iCloud, incluindo Contatos, Mensagens, Histórico de chamadas, Calendários, Notas, Lembretes e Favoritos do Safari. Ao mesmo tempo, ele consegue analisar e reconhecer outros dados no arquivo de backup, como Rolo de Câmera, Álbuns de Fotos, Meu Compartilhamento de Fotos, Fotos de App, Vídeos de App, Áudios de App, Anexos de Mensagens, Notas de voz e Voicemail.

Passo 1: Execute o FoneLab, selecione a função "Recuperar dados iOS" e o modo "Recuperar de arquivo de backup do iCloud".

Passo 2: Clique em Baixar para fazer o download do arquivo de backup do iCloud no seu computador. Após o download, o programa entrará no modo de análise automaticamente.

Passo 3: Após a análise, você poderá pré-visualizar todos os dados encontrados. A categoria e o número de arquivos serão listados na coluna da esquerda, e o seu conteúdo será mostrado à direita na interface. No caso de Fotos, você poderá dar duplo clique na foto para visualizá-la.

Passo 4: Selecione os arquivos que você deseja restaurar, clique em "Recuperar" para que eles sejam exportados para seu disco local.

  Dicas:
  1. Certifique-se de ter a última versão do iTunes instalada no PC.
  2. Não conecte o seu dispositivo durante a recuperação, para evitar que o arquivo de backup do iCloud seja atualizado ou modificado.
  3. Caso tenha esquecido o seu Apple ID ou senha, clique no link "Esqueceu o ID Apple ou a senha?" para recuperá-la.

Esta é a parte 3 do Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab. Se deseja consultar outra parte do documento, por favor, clique na parte desejada abaixo:

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 1
(Introdução, Formatos e Dispositivos Suportados, Recuperação/Backup/Restauração de Históricos de Chamadas e do Safari)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 2
(Ativar/Atualizar/Desinstalar e Definir Preferências)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 4
(Reparar Sistema iOS)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 5
(Backup e Restauração de Dados iOS)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 6
(Contate-nos)


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Paula Rizzo sobre Aiseesoft FoneLab