Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 1

Introdução

O Aiseesoft FoneLab possui três funções distintas, que funcionam de forma independente e são adquiridas separadamente: Aiseesoft FoneLab (Recuperar dados iOS), Aiseesoft FoneLab System Repair (Reparar sistema iOS) e o Aiseesoft FoneLab Backup & Restore (Backup e restauração de dados iOS).

FoneLab (Recuperar dados iOS): é uma boa ferramenta para aqueles que querem recuperar facilmente dados perdidos após um  jailbreak, uma atualização iOS, uma falha no sistema, etc. O software consegue recuperar os dados perdidos ou deletados a partir de: Dispositivos iOS , Arquivos de Backup do iTunes e Arquivos de Backup do iCloud. A opção Recuperar do Dispositivo iOS suporta a recuperação dos dados diretamente de: iPhone 11/X/8 Plus/8/7 Plus/7/SE/6s Plus/6s/6/6 Plus/5s/5c/5/4S/4/3GS/3G, todos os iPads e iPod touch 6/5/4. A opção Recuperar de Arquivo de Backup do iTunes pode mostrar os arquivos de backup do iTunes de diferentes dispositivos que você já tenha sincronizado anteriormente. E para o modo Recuperar de Arquivo de Backup do iCloud, é preciso baixar primeiro os arquivos de backup do iCloud para o PC, para que então você possa recuperá-los.

FoneLab System Repair (Reparar sistema iOS): consegue consertar erros no sistema dos dispositivos iPhone/iPad/iPod, devolvendo-os ao estado normal em casos em que o aparelho esteja bloqueado em tela azul/branca/preta, bloqueado no logo da maçã, etc.

FoneLab Backup & Restore (Backup e restauração de dados iOS): permite criar backups de vários arquivos que estejam no iPhone/iPad/iPod com facilidade, incluindo contatos, mensagens, videos, fotos, dados do WhatsApp, favoritos do Safari, etc. Além disso, a ferramenta também permite restaurar os dados dos backups criados com o programa, ao dispositivo iOS ou ao PC.

Requisitos do Sistema

SO suportados: Windows XP (SP2 ou posterior), Windows Vista, Windows 7,Windows 8, Windows 10
Versões iOS : iOS 13, iOS 12, iOS 11, iOS 10.3, iOS 10, iOS 9 e anteriores
CPU: 1.2GBHz Intel ou AMD CPU, ou superior
RAM: 1GB RAM ou mais
Versão do iTunes: iTunes 11.4 ou acima. A versão mais recente é a recomendada.

Funções do FoneLab (Recuperar dados iOS)

  1. Para os dispositivos iPhone 11 Pro Max/11 Pro/11, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7 Plus, iPhone 7, iPhone SE, iPhone 6s Plus, iPhone 6s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5, iPhone 4S, iPad Air, iPad mini 2, iPad 4, iPad mini, The New iPad, iPad 2 and iPod touch 5, é possível recuperar 8 tipos de arquivos deletados diretamente do dispositivo iOS, incluindo Contatos, Mensagens, Histórico de chamadas, Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos do Safari e Whatsapp. A ferramenta também pode escanear e reconhecer arquivos de mídia do dispositivo, como Rolo de Câmera, Álbuns de Fotos, Notas de Voz e Meu Compartilhamento de Fotos.
  2. Para os dispositivos iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 1 e iPod touch 4, o FoneLab pode recuperar 19 tipos de dados deletados do dispositivo iOS, incluindo Contatos, Mensagens, Histórico de Chamadas, Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos do Safari , Whatsapp e Documentos de App, Rolo de Câmera, Álbuns de Fotos, Meu Compartilhamento de Fotos, Fotos de App, Vídeos de App, Áudios de App, Anexos de Mensagem, Anexos do Whatsapp, Notas de Voz e Voicemail.
  3. Recuperar os dados perdidos a partir do backup do iTunes, como Contatos, Mensagens, Histórico de Chamadas Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos do Safari e Whatsapp. Simultaneamente, o programa pode escanear e reconhecer outros dados no arquivo de backup, como como Rolo de Câmera, Álbuns de Fotos, Notas de Voz e Meu Compartilhamento de Fotos.
  4. Recuperar arquivos a partir do backup iCloud, incluindo Contatos, Mensagens, Histórico de Chamadas, Calendário, Notas, Lembretes e Favoritos do Safari. Simultaneamente, o programa pode escanear e reconhecer outros dados no arquivo de backup, como como Rolo de Câmera, Álbuns de Fotos, Notas de Voz e Meu Compartilhamento de Fotos.
  5. Visualizar os arquivos antes de recuperá-los, incluindo arquivos existentes e excluídos do dispositivo.
  6. Exportar individualmente arquivos específicos desejados.
  7. Visualizar a imagem em tamanho real, conforme necessário, com opções de rotação.

Função do FoneLab System Repair (Reparar sistema iOS)

  1. Consertar erros no sistema iOS.

Funções do FoneLab Backup & Restore (Backup e restauração de dados iOS)

  1. Fazer backup de dados de iPhone/iPad/iPod.
  2. Restaurar os dados dos backups criados com o programa, ao dispositivo iOS ou ao PC.

Como Recuperar Históricos de Chamadas e do Safari deletados no iOS 13

Se o seu Histórico de Chamadas ou Histórico do Safari foi deletado no iOS 13, o processo de recuperação dos dados é um pouco diferente. Como a Apple aprimorou a segurança dos dados de privacidade do dispositivo, incluindo histórico de chamadas e histórico do Safari para dispositivos iOS 13 e superiores, quando você desejar recuperar estes dados com o Aiseesoft FoneLab (Recuperar dados iOS), é necessário inserir sua senha nos dispositivos iOS 13, para poder recuperar seus arquivos excluídos. Você pode seguir as etapas abaixo para recuperar o Histórico de Chamadas e o Histórico do Safari excluídos.

Passo 1: Baixe o Aiseesoft FoneLab e instale-o no PC ou no Mac.

Após, abra o programa e conecte o seu iPhone ao PC. Será necessário confirmar que você “confia” no computador ao qual conectou o iPhone, digitando a senha no dispositivo iOS 13.

Passo 2: Análise do iPhone

Clique em Recuperar dados iOS > Recuperar do Dispositivo iOS > Iniciar Análise para iniciar o processo de análise do seu dispositivo iOS. A análise levará algum tempo.

Em seguida, será necessário inserir a senha no seu dispositivo para permitir que o computador e o programa acessem o seu dispositivo.

Nota:

Se você tiver feito backup do seu iPhone com criptografia do iTunes anteriormente, será necessário inserir e validar a senha de backup do iTunes na janela pop-up.

Para dispositivos que executem o iOS 13 ou superior, o programa precisará de uma análise criptografada. Se desejar analisar os dados do Histórico de Chamadas, FaceTime e Histórico do Safari, clique em Análise Criptografada para prosseguir.


Como fazer Backup e Restaurar Históricos de Chamada e do Safari no iOS 13

Como a Apple aprimorou a segurança dos dados de privacidade do dispositivo, é necessário inserir a senha nos dispositivos iOS 13 ao fazer backup do Histórico de Chamadas e do Safari. Agora, vamos seguir o guia passo a passo para fazer backup do Histórico de Chamadas e do Histórico do Safari no iOS 13 - você também poderá restaurá-los do backup no futuro.

Passo 1: Faça o download do Aiseesoft FoneLab Backup & Restore e instale-o no PC ou no Mac.

Após, abra o programa e selecione Backup e restauração de dados iOS > Backup de Dados iOS. Conecte seu dispositivo iOS ao PC. Será necessário confirmar que você “confia” no computador ao qual conectou o iPhone, digitando a senha no dispositivo iOS 13.

FoneLab Backup & Restore

Passo 2: Selecione o modo do backup.

Você encontrará duas opções para fazer o backup do seu Histórico de Chamadas e do Histórico do Safari: padrão ou criptografado. Selecione o mais adequado para você.

FoneLab Backup & Restore

Passo 3: Escolha Histórico de Chamadas e Histórico do Safari para fazer o backup.

Quando você selecionar Histórico de Chamadas e Histórico do Safari, aparecerá uma janela que solicitará que você preste atenção durante o backup dos arquivos no dispositivo iOS 13. Após a confirmação, clique em Confirmar e Selecionar. No final, clique em Próximo para fazer o backup do Histórico de Chamadas e do Histórico do Safari.

Confirm and Select

Durante todo o processo de análise, aparecerá uma janela que lembrará você de inserir a senha do seu dispositivo iOS 13, de 2 a 4 vezes. A análise levará algum tempo.

Enter password

Nota:

Se o seu iTunes tiver senha, você também verá uma janela que o lembrará de inserir a sua senha do iTunes no programa.

Passo 4: Restaure seu Histórico de Chamadas e Histórico do Safari a partir do backup.

Vá para a janela principal do programa e escolha Backup e restauração de dados iOS > Restaurar dados iOS, depois clique em Visualizar Agora para verificar seus dados dos Históricos de Chamadas e do Safari. Se o backup que você busca não aparecer na lista, clique em Selecionar para carregar seu backup. Após, clique em Restaurar ao PC e escolha a localização onde você queira salvar o arquivo.

FoneLab Backup & Restore


Formatos e Dispositivos Suportados

Recuperar do dispositivo iOS

Dispositivos Suportados Dados Recuperáveis
iPhone 4/3GS, iPad 1 and iPod touch 4 Dados Deletados Recuperáveis (19 tipos): Contatos, Mensagens, Histórico de chamadas, Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos do Safari, Whatsapp, Documentos de App, Rolo de Câmera, Álbuns de fotos, Meu Compartilhamento de fotos, Fotos de App, Vídeos de App, Áudios de App, Anexos de mensagens, Anexos do Whatsapp, Notas de Voz, Voicemail.
iPhone 11 Pro Max/11 Pro/11, iPhone X/8/8Plus/7/7Plus/6/6Plus/5s/5c/5/4S, iPad 4/3/2/Air, iPad mini/mini 2 and iPod touch 5 Dados Deletados Recuperáveis (8 tipos): Contatos, Mensagens, Histórico de Chamadas, Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos do Safari, Whatsapp.

Backup de Dados Existentes (11 tipos): Documentos de App, Rolo de Câmera, Álbuns de Fotos, Meu Compartilhamento de Fotos, Fotos de App, Vídeos de App, Áudios de App, Anexos de Mensagens, Anexos do Whatsapp, notas de Voz, Voicemail.

Recuperar do arquivo de backup do iTunes

Dados Deletados Recuperáveis (8 tipos): Contatos, Mensagens, Histórico de Chamadas, Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos do Safari, Whatsapp.

Dados Extraíveis do Backup (11 tipos): Documentos de App, Rolo de Câmera, Álbuns de Fotos, Meu Compartilhamento de Fotos, Fotos de App, Vídeos de App, Áudios de App, Anexos de Mensagens, Anexos do Whatsapp, Notas de Voz, Voicemail.

Recuperar do arquivo de backup do iCloud

Dados Deletados Recuperáveis (7 tipos): Contatos, Mensagens, Histórico de Chamadas, Calendário, Notas, Lembretes, Favoritos do Safari.

Dados Extraíveis do Backup (9 tipos): Documentos de App, Rolo de Câmera, Álbuns de Fotos, Fotos de App, Vídeos de App, Áudios de App, Anexos de Mensagens, Notas de Voz, Voicemail.

Reparar Sistema iOS

O FoneLab System Repair poderá ajudar a reparar seu dispositivo iOS quando:
  • iPhone/iPad/iPod estiver bloqueado no logo do iTunes ou no modo de Recuperação.
  • iPhone/iPad/iPod não conseguir sair do modo DFU.
  • iPhone/iPad/iPod estiver bloqueado em tela branca da morte ou tela branca com o logo da maçã.
  • iPhone/iPad/iPod estiver bloqueado em tela preta, vermelha ou azul.
  • iPhone/iPad/iPod reiniciar sem parar.
  • iPhone/iPad/iPod estiver congelado ou não responder.
  • iPhone/iPad/iPod não deslizar para desbloquear ou para desligar.

Backup e Restauração de dados iOS

O FoneLab Backup & Restore poderá ajudar você a:
  • Fazer o backup de vários arquivos do iPhone/iPad/iPod.
  • Restaurar os dados do backup ao iPhone/iPad/iPod ou ao PC.


Esta é a parte 1 do Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab. Se deseja consultar outra parte do documento, por favor, clique na parte desejada abaixo:

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 2
(Ativar/Atualizar/Desinstalar e Definir Preferências)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 3
(Recuperar Arquivos de iPhone/iPad/iPod, de Backup do iTunes e de Backup do iCloud)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 4
(Reparar Sistema iOS)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 5
(Backup e Restauração de Dados iOS)

Documento de Ajuda ao Aiseesoft FoneLab - Parte 6
(Contate-nos)


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Paula Rizzo sobre Aiseesoft FoneLab