Como criar um DVD com vídeos de alta definição

O MKV, TS, MTS, M2TS, TRP, TP, TOD e muitos outros formatos de arquivos em alta resolução nos oferecem vídeos de altíssima qualidade com imagem cristalina e áudio impecável. Para os amantes do cinema, não há nada como um bom filme em alta resolução. Porém, toda moeda tem dois lados: vídeos HD precisam de players específicos de mídia. E seu tamanho, que é grande, ocupa muito espaço no computador. Você pode salvar estes arquivos em um HD externo ou simplesmente em seu computador, mas e se você perder seu HD externo ou se o seu computador der problema? Para garantir a segurança de seus vídeos, a melhor opção é gravá-los em um DVD. Após gravar seus vídeos em um DVD, você poderá assisti-los em qualquer DVD player sempre que quiser.

O Aiseesoft DVD Creator é um programa conversor de vídeos HD para DVD versátil e fácil de usar, que poderá ajudá-lo a gravar DVDs com vídeos em alta definição. Por exemplo, você pode converter vídeos em MKV, TS, MTS, M2TS, TRP, TP e TOD para DVD e gravá-los diretamente em um DVD, criar uma pasta de DVD ou criar uma imagem ISO.

Como gravar vídeos em alta definição em um DVD?
  1. Baixe, instale e abra o Aiseesoft DVD Creator.

  2. Na interface principal do programa, clique em "Adicionar arquivos" e selecione os vídeos em alta resolução que você deseja gravar em um DVD.

  3. Clique na opção "Destino" e selecione o drive de DVD em que se encontra seu DVD virgem, ou escolha as opções de conversão para uma pasta de DVD ou para uma imagem ISO.

  4. Por último, clique no botão do canto inferior direito do programa para iniciar a gravação de seu DVD.

Além de gravar DVDs, o Aiseesoft DVD Creator pode customizar o modelo, o quadro, os botões e os textos do menu de seu DVD. Você também pode editar os efeitos visuais de seu vídeo, cortar a duração, recortar a proporção da imagem, adicionar uma marca d'água e muito mais. Para personalizar ainda mais seu DVD, o programa permite que você adicione faixas de áudio e legendas aos seus vídeos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Burnova

Seguir @rafadiasbcn