Guias de uso do Aiseesoft Video Converter Ultimate

Oferecemos guias rápidas para casos específicos de uso do nosso Video Converter:

Como Converter Vídeo/Áudio para vários formatos

Passo 1. Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate no PC e execute-o.

Passo 2. Clique em “Adicionar arquivos” e selecione “Adicionar arquivo” ou “Adicionar pasta”, para adicioná-los. Ou simplesmente arraste diretamente múltiplos arquivos de vídeo e áudio ao programa.

Após adicionar os arquivos, você poderá ver suas informações na interface, como formato original, tamanho da tela e duração. E aqui temos algumas opções que você poderá escolher:

1. Ver informações do vídeo

2. Renomear os arquivos

3. Editar metadados

4. Comprimir arquivo

5. Adicionar ou não faixa de áudio

6. Adicionar ou não legendas

7. Colocar o vídeo em primeiro ou em último na lista

Você poderá clicar no vídeo para reproduzi-lo. Na interface de reprodução, você também poderá tirar snapshots e editar o vídeo.

Se você quiser editar ou recortar vídeos, poderá clicar nos ícones “Recortar” ou “Editar”.

Passo 3. Clique no ícone de formatação, à direita do arquivo de vídeo. Então você poderá ver uma lista de predefinições. Escolha uma predefinição e ajuste as configurações de perfil de acordo com sua necessidade.

Caso queira alterar as configurações de formato, clique no ícone de roda dentada à direita para personalizar o perfil. Na janela pop-up, é possível alterar as configurações da seguinte maneira:

Vídeo: Qualidade, Codificador, Resolução, Taxa de quadros e Taxa de bits.

Áudio: Codificador, Canais, Taxa de amostragem e Taxa de bits.

Passo 4. Selecione a pasta de destino para os arquivos convertidos, na barra inferior. Em seguida, clique no botão “Converter todos” na interface principal, para começar a converter os arquivos no seu computador.

Nota: Se você quiser unir os arquivos em um só, clique em “Unir em um único arquivo” à direita, para converter todos.

Como ripar DVD para Arquivo/Pasta MPG/ISO

Passo 1. Insira um disco de DVD na unidade de DVD do seu PC. Clique em “Ripper” na parte superior. Após, clique em “Carregar DVD” para carregar o disco de DVD, o arquivo ISO ou a pasta de DVD. Se o seu computador não tiver uma unidade de DVD, use uma unidade de DVD externa para conectar o seu computador.

Passo 2. O formato de saída padrão para este ripador é MPG sem perdas, o que pode preservar a qualidade da saída.

Se você deseja ripar o DVD para formatos digitais para facilitar a reprodução em dispositivos, basta encontrar a opção “Ripar todos”, para selecionar o formato de saída adequado em sua lista suspensa.

Você também poderá decidir cada vídeo, clicando no ícone de formatação ao lado direito do arquivo de vídeo.

Se você quiser editar ou recortar vídeos, poderá clicar nos ícones “Recortar” ou “Editar”.

Nota: Você deve se certificar de que o formato de saída não seja MPG sem perdas ao editar o DVD.

Passo 3. Selecione o caminho de destino para os arquivos na barra inferior. E, em seguida, clique no botão “Ripar todos” na interface principal, para começar a ripagem.

Nota: Se você quiser unir todos em um, clique em “Unir todos em um só arquivo”, à esquerda de “Ripar todos”.

Como Editar Vídeo/Áudio com Efeitos Múltiplos

Cortar & Dividir Vídeos

Passo 1. Selecione o arquivo de vídeo e clique no ícone “Cortar”.

Passo 2. Para cortar partes indesejadas, você pode arrastar o cortador na barra de progresso ou inserir o tempo de início e término, diretamente na barra de duração inferior. A parte que você escolher é o que restará. Se você quiser mais segmentos, clique em “Adicionar segmento” e um novo clipe será criado. Escolha outra peça desejada da mesma maneira.

Passo 3. Depois de tudo feito, clique em “Salvar”. Se você deseja uni-los em um só arquivo, marque “Unir em um único arquivo” no canto inferior esquerdo da janela “Cortar”.

Passo 4. Agora você está de volta à interface principal. Visualize o vídeo clicando na miniatura. Se for exatamente isso que você deseja, clique em “Converter todos”. Se você ainda precisar modificar o vídeo, clique no ícone de tesoura novamente, os segmentos ainda estarão lá.

Girar & Recortar Vídeos

Passo 1. Clique no ícone “Editar”. Selecione “Girar & Recortar” na janela pop-up. Você ainda poderá ver outros recursos de edição nesta janela.

Passo 2. Aqui você poderá girar o vídeo na vertical e na horizontal, 90 graus, 180 graus ou 270 graus. Em seguida, você poderá visualizar o resultado.

Passo 3. Abaixo da opção “Girar” está a opção “Recortar”. Existem várias opções em Proporção de tela, tais como 16: 9, 4: 3, 1: 1 e 9:16. Isto poderá ajudá-lo a obter rapidamente o tamanho desejado.

Se precisar converter para outros tamanhos, selecione primeiro “Livre” na Proporção da tela e insira o número na Área de recorte para definir o tamanho. Se você quiser que a tela fique centralizada, clique no ícone em forma de cruz após definir o tamanho, assim a tela cortada será colocada no centro.

Além da Proporção da tela, você também poderá selecionar o modo de zoom certo para obter o melhor efeito.

Modo cheio: Faz com que a tela selecionada tenha o maior tamanho.

Letter Box: Adiciona bordas pretas em cima e embaixo.

Pan & Scan: Faz com que o tamanho da tela seja 16: 9. Mas não mostra as bordas esquerda e direita em 16: 9, nem em cima e embaixo em outros tamanhos.

Passo 4. Clique em OK para salvar as alterações.

Efeito & Filtro

Passo 1. Encontre “Efeito & Filtro” na janela “Editar”. É possível ajustar o brilho, contraste, saturação, matiz e selecionar o desentrelaçamento conforme necessário. Além disso, você poderá escolher um filtro para deixar seu vídeo ainda mais bonito.

Passo 2. Clique em OK para salvar as alterações.

Marca d’água

Passo 1. Você verá “Marca d’água” na janela “Editar”. Se deseja adicionar uma marca d’água de texto, marque “Texto” e digite o texto no espaço em branco. É possível ajustar as fontes de texto, cores, sistema de escrita e tamanho. Em seguida, coloque a marca d’água do texto arrastando ou definindo o tamanho.

Além disso, você também poderá girar o texto e definir a opacidade.

Se quiser adicionar uma marca d’água de imagem, verifique a imagem e clique no ícone “Adicionar” para selecionar uma imagem. E então ajuste o tamanho e coloque-o no seu vídeo. Você também poderá girar o texto e definir a opacidade.

Passo 2. Clique em OK para salvar suas configurações.

Áudio

Passo 1. Encontre “Áudio” na janela “Editar”. Selecione a faixa de áudio que você gostaria de reproduzir. Ou clique no ícone + ao lado da barra da Faixa de áudio. Você pode ajustar o volume do áudio e alterar o tempo de delay para decidir quando reproduzir a faixa de áudio.

Passo 2. Clique em OK para salvar suas configurações.

Legendas

Passo 1. Selecione “Legenda” na janela “Editar”. Clique em + para importar o arquivo de legenda (* .srt; * .ssa; * .ass) do seu computador. Depois disso, você poderá ajustar a posição, fonte, cor, opacidade, delay e contorno.

Passo 2. Clique em OK para salvar os ajustes.

Ferramenta 1 – Editor de Metadados de Mídia

Passo 1. Clique em “Caixa de ferramentas” na parte superior e localize o Editor de Metadados de Mídia. Você encontrará também o Compressor de Vídeo, GIF Maker, 3D Maker e Video Enhancer.

Passo 2. Adicione um arquivo no formato suportado, como MP4, M4A, M4R, M4P, 3G2, M4V, MOV, MP3, WMA, ASF, WMV e AVI.

Em seguida, você poderá editar a capa, nome do arquivo, artista, álbum, compositor, gênero, ano, faixa, comentários.

Passo 3. Após a edição, clique em “Salvar”.

Ferramenta 2 – Compressor de Vídeo

Passo 1. Selecione o Compressor de Vídeo na “Caixa de ferramentas”. Adicione um vídeo para comprimir. Após adicionar arquivos, você poderá alterar o tamanho, nome, formato, resolução, taxa de bits e arquivo de destino.

Passo 2. Em seguida, defina o caminho de destino para salvar seu arquivo comprimido e clique no botão “Comprimir”.

Ferramenta 3 – GIF Maker

Passo 1. Selecione o GIF Maker na “Caixa de ferramentas”. Adicione um vídeo ao GIF Maker. Como poderá ver, será possível editar o vídeo com vários recursos, como Girar & Cortar, Efeito & Filtro, Marca d’água, Áudio e Legenda.

Ou corte o vídeo e salve a parte que você deseja criar um GIF. E você também poderá definir o tamanho da tela de saída e a taxa de quadros.

Passo 2. Clique em “Gerar GIF” para criar seu próprio GIF.

Ferramenta 4 – 3D Maker

Passo 1. Selecione o 3D Maker na “Caixa de ferramentas”. Adicione um vídeo ao 3D Maker. Depois, você poderá escolher o efeito anáglifo, dividir a tela, selecionar profundidade, formato, qualidade, além de poder editar o vídeo com vários recursos, como Girar & Recortar, Efeito & Filtro, Marca d’água, Áudio e Legendas.

Passo 2. Clique em “Gerar 3D” para criar seu próprio vídeo 3D.

Ferramenta 5 – Video Enhancer

Passo 1. Selecione o Video Enhancer na Caixa de Ferramentas. Adicione um vídeo para melhorá-lo. Será possível escolher as opções: resolução de alto nível, otimizar brilho e contraste, remover ruído do vídeo, reduzir a vibração do vídeo.

Poderá também recortar ou redefinir o formato e resolução do vídeo.

Passo 2. Após os ajustes, clique em “Aprimorar”.

Definir Preferências para diferentes necessidades

Quando você estiver usando a função Converter ou Ripper, poderá clicar no ícone de engrenagem na parte inferior da interface – este é o botão das Preferências.

Você encontrará cinco opções:

1. Geral

Na opção Geral, você poderá definir o idioma das legendas, o idioma do áudio, a aceleração da GPU e as configurações de atualização.

2. Converter

Na opção Converter, é possível definir a pasta de saída, pasta de snapshots, converter tarefas, etc.

3. Ripper

Na opção Ripper, você pode definir a pasta de saída, pasta de snapshots, etc.

4. Caixa de ferramentas

Na opção Caixa de ferramentas, você poderá definir o caminho de destino para salvar os arquivos compactados e arquivos GIF.

5. Agendar tarefa

Na opção Agendar tarefa, você poderá escolher a ação quando a tarefa estiver concluída.