Guias de uso do Aiseesoft FoneTrans

Aqui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso da nossa ferramenta para transferir dados de dispositivos iOS para o PC, outros dispositivos iOS e iTunes:

Como importar arquivos multimídia para o dispositivo iOS

Aiseesoft FoneTrans possibilita transferir facilmente arquivos multimídia, SMS, contatos e outros arquivos sem o iTunes. É possível importar arquivos do disco local ao iPhone, iPad ou iPod. Abaixo, mostramos como importar estes arquivos:

  1. Instale e execute o Aiseesoft FoneTrans no seu computador. Conecte o dispositivo ao PC com um cabo USB.
  2. Clique em “Fotos” à esquerda da interface principal. Depois de alguns segundos, todos os arquivos serão carregados ao programa. Na parte superior da tela, poderá ver que todas as fotos foram agrupadas em diferentes grupos.
  3. Clique em “Música” à esquerda da interface principal. Depois de alguns segundos, todos os arquivos serão carregados ao programa. Na parte superior da tela, poderá ver que todas as músicas foram agrupados em diferentes grupos.
  4. Clique em “Vídeos” à esquerda da interface principal. Depois de alguns segundos, todos os arquivos serão carregados ao programa. Na parte superior da tela, poderá ver que todos os arquivos multimídias foram agrupados em diferentes grupos.
  5. Clique em “Adicionar” e encontre o arquivo que desejar importar. Marque o arquivo e clique em “Abrir” (Devido às limitações do sistema iOS, o Rolo de Câmera não suporta a adição de imagens. Todas as fotos poderão ser importadas apenas para a Biblioteca de Fotos).

Com este processo, será possível transferir arquivos de qualquer uma das categorias listadas no programa, como música, videoclipes, programas de TV ou fotos, diretamente ao iPhone, iPad ou iPod. No caso de músicas e fotos, é possível adicionar os arquivos nas categorias Listas de reprodução e Álbuns para poder manuseá-los mais facilmente.

Nota: Se você criou um backup usando o iTunes para o dispositivo iOS com a senha criptografada, deverá inserir a senha criptografada do iTunes neste software para desbloqueá-lo e inserir a senha do iPhone no dispositivo iOS para confirmá-la.

Como exportar arquivos do dispositivo iOS ao PC, iTunes ou outro dispositivo iOS

  1. Na interface principal, clique no nome do dispositivo que contém os arquivos que serão exportados. Depois, escolha o tipo de arquivo que deseja exportar na lista à esquerda da interface.
  2. Depois de escolher o tipo de arquivo, todos os arquivos da categoria serão exibidos à direita da interface. Marque o(s) arquivo(s) que deseja exportar e clique em “Exportar”. Para exportar contatos, clique em “Importar/Exportar”.
  3. Na lista suspensa, escolha o destino dos arquivos, seja uma pasta do disco local, um disco externo, iTunes ou outro dispositivo iOS. Espere alguns segundos e todos os arquivos serão exportados com sucesso.

Como exportar arquivos com um clique

  1. Clique em “Kit de Ferramentas” à esquerda da interface e escolha “Fone para Fone” ou “Dispositivo para PC”.
  2. Aparecerão arquivos como Fotos, Música, Vídeos, Contatos, Mensagens e Outros (Livros, etc.). Marque aquele(s) que você deseja exportar.
  3. Escolha o destino e a pasta de destino para onde os arquivos serão exportados.
  4. Pressione o botão “Iniciar” para exportar os arquivos selecionados.
  5. Espere alguns segundos e todos os arquivos serão exportados com sucesso.

Como gerenciar contatos no iPhone (Editar, juntar, agrupar e transferir)

  1. Baixe e instale Aiseesoft FoneTrans. Conecte seu iPhone ao PC.
  2. Clique em “Contatos”. Todos os contatos serão carregados ao programa e exibidos à direita da interface.
  3. Caso haja contatos duplicados em seu iPhone, clique em “Desduplicar” e na janela que se abre, escolha o tipo de combinação e clique em “Unir”.
  4. Para editar a informação de um contato, selecione o contato e clique em “Editar”. Na interface de edição, poderá adicionar foto, incluir o contato em um grupo e alterar, eliminar ou adicionar qualquer informação de contato. Ao finalizar a edição, clique em “Salvar”.
  5. Para exportar os contatos ao computador ou transferi-los a um outro dispositivo iOS, marque os contatos, clique em Importar/Exportar e escolha o destino.

Como fazer um backup e restauração dos contatos

  1. Baixe e instale o Aiseesoft FoneTrans no seu computador. Conecte seu dispositivo ao PC.
  2. Clique em “Kit de ferramentas” à esquerda da interface principal e marque o botão “Backup de contatos”.
  3. Clique em “Fazer backup agora”.
  4. Aguarde alguns segundos até que o backup dos seus contatos seja concluído com sucesso.
  5. Após a conclusão do backup dos contatos, clique em “Restaurar contatos”.
  6. Selecione os contatos do backup e clique em “Restaurar”.

Como gerar e sincronizar toques em dispositivos iOS

  1. Baixe e instale o Aiseesoft FoneTrans. Conecte o(s) dispositivo(s) iOS ao PC.
  2. Clique em “Kit de ferramentas” à esquerda, e escolha “Ringtone Maker”, à direita.
  3. Você poderá: “Adicionar arquivo do dispositivo” ou “Adicionar arquivo do PC”.
  4. Edite o seu toque e salve as partes necessárias. Defina o ponto inicial e o ponto final, reproduza a música e ajuste o volume.
  5. Escolha o destino e a pasta de destino, onde os toques serão salvos. Espere alguns segundos e todos os arquivos serão exportados com sucesso.