qui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso da nossa ferramenta para transferir dados entre dispositivos móveis, sejam Android ou iOS:
Aiseesoft FoneCopy é uma ferramenta muito fácil de usar que permite a transferência de conteúdo entre dispositivos iOS e Android (de iOS para iOS, de Android para Android, de iOS para Android e vice-versa) com apenas um clique. Siga o passo a passo para transferir livremente seus arquivos entre dispositivos móveis:
Tanto iPhones como smartphones Android são bastante populares entre os usuários e, às vezes, um usuário de iPhone pode decidir mudar para o Android. Neste caso, será extremamente importante ser capaz de transferir arquivos de um dispositivo para outro. Abaixo, mostramos como transferir contatos de um iPhone para um smartphone Android de forma rápida e fácil:
Quando um usuário de Android troca seu smartphone Android por um iPhone, uma das coisas mais importantes que deve levar em conta são os contatos guardados no dispositivo Android. Para facilitar a transferência de contatos do dispositivo antigo para o novo iPhone, Aiseesoft criou FoneCopy. Siga as instruções abaixo para transferir seus contatos do Android para o iPhone:
Ao conectar um dispositivo iOS ao PC para que seja reconhecido pelo FoneCopy, tenha em conta que há diferentes requisitos dependendo da versão iOS utilizada. Para dispositivos com versão inferior ao iOS7, se recomenda desbloquear o dispositivo antes de conectá-lo. Já para iPhone, iPad ou iPod com versão iOS 7 ou superior, será necessário desbloquear o dispositivo, conectá-lo ao PC e clicar em “Confiar” na tela do dispositivo.
Nota: Caso o programa continue sem reconhecer o dispositivo depois de seguir os passos acima, tente desconectá-lo e conectá-lo novamente, também pode tentar com outro cabo USB.
Caso o programa não responda ao conectar seu dispositivo Android, desconecte-o do PC, arraste a lista de tarefas do dispositivo para baixo e altere o modo de conexão. A seguir, volte a conectar o dispositivo. Poderá escolher entre três modos de conexão, MTP, PTP e USB Mass Storage. Veja abaixo como funcionam estes modos de conexão.
MTP: A sigla em inglês significa “Media Transfer Protocol”, ou Protocolo de Transferência de Mídia. Utilizando este modo de conexão, o dispositivo Android será reconhecido pelo PC como um dispositivo de mídia. Este protocolo é amplamente utilizado como o protocolo padrão para a transferência de arquivos de áudio para reprodutores de áudio digitais, utilizando Windows Media Player ou aplicativos similares.
PTP: Do inglês “Picture Transfer Protocol”, significa Protocolo de Transferência de Foto. Ao utilizar este modo de conexão, o PC reconhecerá o dispositivo Android como uma câmera de fotos.
USB Mass Storage: É o protocolo padrão utilizado por memórias USB, discos externos, cartões SD e outros dispositivos de armazenamento USB. Ao conectar o dispositivo Android ao PC com este modo de conexão, o mesmo poderá ser completamente acessado no PC, como se fosse um disco interno.
A conexão via UBS somente poderá ser estabelecida ativando o modo de depuração de USB, que permitirá acessar os arquivos do dispositivo. Este modo é uma função própria de desenvolvimento oferecida por Android. Com esta função, o usuário pode copiar e transferir dados entre o computador e dispositivos Android, instalar apps no dispositivo, acessar dados de registro, entre outras opções. Por predefinição, o modo de depuração de USB não está ativo e é necessário ativá-lo manualmente. Veja como nos passos abaixo:
Para Android 2.3 ou inferior
Para Android 3.0 – 4.1
Para Android 4.2 ou superior
Alguns dispositivos precisam ser autorizados quando conectados ao computador. Por favor, marque a opção “Sempre permitir este computador” no seu dispositivo. Se a caixa que se abre desaparecer da tela do dispositivo, basta desconectá-lo e voltar a conectá-lo para que esta apareça novamente.
Caso tenha ativado o modo de depuração de USB, instalado o driver com êxito e autorizado o dispositivo, mas este ainda não é reconhecido, recomendamos o seguinte: