Guias de uso do Aiseesoft FoneLab para Mac

Apresentamos as guias de uso mais importantes da nossa ferramenta para recuperar dados eliminados de iPhone, iPad e iPod:

Recuperar dados perdidos de iPhone, iPad e iPod

O Aiseesoft FoneLab para Mac proporciona uma excelente solução para a recuperação de dados perdidos de dispositivos iOS, tanto se foram eliminados por descuido como se o dispositivo foi danificado ou perdido. O programa é compatível com vários modelos de iPhone, iPad e iPod. Veja abaixo como proceder com cada dispositivo para recuperar seus arquivos, sejam eles contatos, mensagens, notas, lembretes ou outros.

Restaurar dados perdidos de iPhone 12 Pro Max/12 Pro/12/12 mini, iPhone 11/XS/XS Max/XR/X/8/8 Plus/7/7 Plus/SE/6s/6s Plus/6/6 Plus/5s/5c/5/4S
  1. Selecione o modo “Recuperar do dispositivo iOS” e conecte seu dispositivo. Quando este for detectado, o nome do dispositivo será exibido na interface do programa. Clique em “Iniciar análise” para dar início ao processo de recuperação.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  2. O resultado da análise será exibido em diferentes categorias. Selecione os arquivos que deseja restaurar e clique em “Recuperar” para que os dados sejam extraídos e salvos no seu disco local.

    Restaurar dados perdidos de iPhone

  3. Nota: Se você já fez backup de seu iPhone com criptografia do iTunes antes, será necessário inserir e validar a senha de backup do iTunes na janela pop-up, para que possa continuar a analisar seu dispositivo.

Recuperar dados de iPhone 4/3GS, iPad 1 e iPod touch 4
  1. Selecione o modo “Recuperar do dispositivo iOS” e conecte seu dispositivo.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  2. Clique em “Baixar” para baixar e instalar o plug-in, seguindo as instruções na interface do programa antes de iniciar a análise do dispositivo.
  3. Ao finalizar a instalação do plug-in, siga os 3 passos indicados na tela do programa para acessar o modo de análise.

  4. Depois da análise, poderá pré-visualizar o resultado com todos os dados encontrados no dispositivo. As categorias e quantidade de arquivos serão exibidas na lista à esquerda da interface e o conteúdo específico à direita. Clicando duas vezes em uma foto é possível visualizá-la.

  5. Selecione os arquivos que queira restaurar e clique em “Recuperar” para salvar os dados no seu disco local.
  6. Clique em “Sair do modo avançado” ou diretamente feche o programa para que o dispositivo volte ao modo padrão.
Restaurar arquivos a partir de backup do iTunes
  1. Selecione o modo “Recuperar do arquivo de backup do iTunes”.
  2. Escolha o arquivo de backup a partir do qual deseja recuperar dados e clique em “Iniciar”.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  3. Depois da análise, poderá pré-visualizar todos os dados encontrados no dispositivo e escolher a informação que deseja recuperar.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  4. Clique em “Recuperar” para extrair os arquivos e salvá-los no seu disco local.
Recuperar de arquivo de backup do iCloud
  1. Escolha a opção “Recuperar do iCloud”. Faça o login na sua conta do iCloud, inserindo seu ID Apple e senha.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  2. Nota: Se você habilitou a autenticação de dois fatores, aqui deverá inserir o código de verificação recebido em seu dispositivo após tocar no botão “Confiar” no dispositivo.

    Restaurar dados perdidos de iPhone

  3. Selecione os dados que deseja recuperar do iCloud: Contatos, Notas e Anexos, Lembretes, Fotos e Calendário. Depois disso, clique no botão “Recuperar”.
    Restaurar dados perdidos de iPhone