Guias de uso do Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac

Proporcionamos guias de uso do nosso Video Converter para Mac para a solução de casos específicos:

Como Converter Vídeo/Áudio para vários formatos

Passo 1. Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate no PC e execute-o.

Passo 2. Clique em “Adicionar arquivos” e selecione “Adicionar arquivo” ou “Adicionar pasta”, para adicioná-los. Ou simplesmente arraste diretamente múltiplos arquivos de vídeo e áudio ao programa.

Passo 3. Após adicionar o(s) arquivo(s), você poderá escolher editar o efeito de vídeo clicando no ícone “Editar” ou “Cortar”. Você pode ajustar a duração do vídeo, recortar o vídeo, adicionar marca d’água, ajustar o brilho/saturação/contraste/matiz/volume do vídeo e assim por diante.

Passo 4. Clique no ícone de formatação, à direita do arquivo de vídeo. Então você poderá ver uma lista de predefinições. Escolha uma predefinição e ajuste as configurações de perfil de acordo com sua necessidade.

Você também pode clicar no ícone de engrenagem no lado direito para personalizar as configurações do perfil, incluindo qualidade, codificador, resolução, taxa de quadros e taxa de bits.

Passo 5. Se você tiver vários vídeos para serem combinados, poderá marcar a opção “Unir em único arquivo” na parte inferior. Em seguida, clique no botão “Converter todos” para iniciar a conversão do arquivo de vídeo em seu computador.

Como Editar e Melhorar a Qualidade do Vídeo

Cortar & Dividir Vídeos

Passo 1. Selecione o arquivo de vídeo e clique no ícone “Cortar”.

Passo 2. Para cortar partes indesejadas, você pode arrastar o cortador na barra de progresso ou inserir o tempo de início e término, diretamente na barra de duração inferior.

Passo 3. Com os botões acima da barra de duração, você também pode dividir um vídeo em duas partes, excluir um segmento selecionado, adicionar segmento à lista da esquerda ou copiar e criar um novo segmento.

Passo 4. Você pode reorganizar os segmentos de vídeo na lista à esquerda e marcar a opção “Unir em um único arquivo” para combinar esses clipes de vídeo. Depois disso, é só clicar no botão “Salvar” para salvar os vídeos.

Girar & Recortar Vídeos

Passo 1. Selecione o vídeo e clique no ícone “Editar”. Na guia “Girar e Recortar”, você pode girar o vídeo em 90 graus para a direita ou esquerda, posicionando o vídeo horizontalmente ou verticalmente.

Passo 2. A função “Recortar” pode remover as bordas pretas do vídeo. Você pode definir a área de corte, selecionar a proporção de aspecto de 16:9, 4:3, 1:1 ou 9:16. Você também pode selecionar no Modo Zoom as opções: Letter Box, Pan&Scan ou Full para obter o melhor efeito.

Efeito & Filtro

Passo 1. Encontre “Efeito & Filtro” na janela “Editar”. É possível ajustar o brilho, contraste, saturação, matiz e selecionar o desentrelaçamento conforme necessário.

Passo 2. O Video Converter para Mac oferece filtros como Quente, Cinza, Esboço, Filme de Hong Kong, Pontos Laranja, Roxo, Simples, Coordenadas, Estrelas, etc. Você pode clicar em um filtro e visualizar o efeito. Em seguida, clique no botão “OK” para aplicar o efeito.

Marca d’água

Passo 1. Você verá “Marca d’água” na janela “Editar”. Se deseja adicionar uma marca d’água de texto, marque “Texto” e digite o texto no espaço em branco. É possível ajustar as fontes de texto, cores, sistema de escrita e tamanho. Em seguida, coloque a marca d’água do texto arrastando ou definindo o tamanho. Além disso, você também poderá girar o texto e definir a opacidade.

Passo 2. Se quiser adicionar uma marca d’água de imagem, verifique a imagem e clique no ícone “Adicionar” para selecionar uma imagem. E então ajuste o tamanho e coloque-o no seu vídeo. Você também poderá girar o texto e definir a opacidade.

Áudio

Passo 1. Encontre “Áudio” na janela “Editar”. Selecione a faixa de áudio que você gostaria de reproduzir. Ou clique no ícone + ao lado da barra da Faixa de áudio. Você pode ajustar o volume do áudio e alterar o tempo de delay para decidir quando reproduzir a faixa de áudio.

Passo 2. Clique em OK para salvar suas configurações.

Legendas

Passo 1. Selecione “Legenda” na janela “Editar”. Clique em + para importar o arquivo de legenda (* .srt; * .ssa; * .ass) do seu computador. Depois disso, você poderá ajustar a posição, fonte, cor, opacidade, delay e contorno.

Passo 2. Clique em OK para salvar os ajustes.

Ferramenta 1 – Editor de Metadados de Mídia

Passo 1. Vá em “Ferramentas” na parte superior e clique em “Editor de Metadados de Mídia”.

Passo 2. Adicione um arquivo no formato suportado, como MP4, M4A, M4R, M4P, 3G2, M4V, MOV, MP3, WMA, ASF, WMV e AVI.

Em seguida, você poderá editar a capa, nome do arquivo, artista, álbum, compositor, gênero, ano, faixa, comentários.

Passo 3. Após a edição, clique em “Salvar”.

Ferramenta 2 – Compressor de Vídeo

Passo 1. Selecione o Compressor de Vídeo em “Ferramentas”. Adicione um vídeo para comprimir.

Passo 2. Após adicionar arquivos, você poderá alterar o tamanho, nome, formato, resolução, taxa de bits e arquivo de destino.

Passo 3. Em seguida, defina o caminho de destino para salvar seu arquivo comprimido e clique no botão “Comprimir”.

Ferramenta 3 – GIF Maker

Passo 1. Selecione o “GIF Maker” em “Ferramentas”. Adicione um vídeo ao “GIF Maker” na área retangular.

Passo 2. Marque “Animação em loop” e clique no botão “Gerar GIF” para criar seu próprio arquivo GIF.

Ferramenta 4 – 3D Maker

Passo 1. Selecione o “3D Maker” em “Ferramentas”. Adicione um vídeo ao 3D Maker.

Passo 2. Você poderá escolher o efeito anáglifo 3D ou Split Screen 3D como Side by Side (Full/Half-Width) ou Top and Bottom (Full/Half-Height).

Passo 3. Clique em “Gerar 3D” para criar seu próprio vídeo 3D.

Ferramenta 5 – Video Enhancer

Passo 1. Selecione o “Video Enhancer” em “Ferramentas”. Adicione um vídeo para melhorá-lo.

Passo 2. Escolha entre as 4 opções: Resolução de alto nível, Otimizar brilho e contraste, Remover ruído do vídeo ou Reduzir a vibração do vídeo.

Passo 3. Após os ajustes, clique em “Aprimorar”.