Guias de uso do Aiseesoft FoneEraser

Aqui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso do nosso programa para deletar permanentemente arquivos de dispositivos iOS.

Como apagar todos os dados do iPhone

Passo 1. Baixe e instale o Aiseesoft FoneEraser. Após, abra o programa e insira seu e-mail e chave de licença para ativar a versão completa e aproveitar todas as suas funcionalidades.

Abrir FoneEraser - apagar dados iphone

Passo 2: Conecte o seu dispositivo iOS ao computador utilizando um cabo USB. Desbloqueie seu celular. Poderá aparecer uma janela popup pedindo para confiar no computador. Toque em “Confiar” e digite a sua senha.

Deletar dados iPhone permanentemente

Nota: Se o seu PC não reconhecer seu iPhone/iPad/iPod, você precisará verificar se tem a versão mais recente do iTunes instalada.

Passo 3: O programa indicará três níveis de eliminação de dados para você escolher: Baixo, Médio e Alto. O nível de segurança Baixo permite que você apague rapidamente todos os dados do seu dispositivo, sendo quase duas vezes mais rápido do que os outros níveis de segurança. O nível Médio sobrescreverá inteiramente os dados apagados para garantir que eles não possam ser recuperados. Já o nível de segurança Alto é baseado no padrão de limpeza U.S.DoD 5220.22-M que pode apagar seus dados privados, como senhas e registros bancários.

Apagar dados iPhone em um clique

Nota: Este software apagará todo o conteúdo e configurações dos dispositivos iOS de uma vez, sem opções seletivas. Portanto, aconselhamos você a fazer backup de seus dados importantes antes deste processo.

Passo 4: Depois de escolher o nível de eliminação, você poderá clicar no botão “Começar” para apagar os dados do seu iPhone, iPad ou iPod. Digite 0000 para confirmar o apagamento. Em seguida, clique em “Apagar” para deletar todos os dados do seu dispositivo. Feito este passo, todos os dados estarão eliminados do seu dispositivo iOS.

Apagar dados iPhone em um clique

Analisar & Visualizar os dados do iPhone

Passo 1. Se quiser visualizar o armazenamento do iPhone, você poderá navegar até a guia “Libere espaço” no painel à esquerda. Em seguida, você verá as informações de armazenamento do iPhone à direita, incluindo espaço utilizado, espaço disponível e capacidade. E em “Mais informações” poderá obter informações mais detalhadas sobre o seu dispositivo iOS.

Apagar dados iPhone em um clique

Passo 2. Quando você precisar liberar espaço de armazenamento para deixar o seu iPhone mais rápido, basta clicar no botão “Escaneamento rápido”. O FoneEraser fará a análise do seu iPhone automaticamente. Aguarde um momento e você terá o armazenamento total de arquivos inúteis, aplicativos, arquivos grandes e fotos. Então você pode decidir o que apagar de acordo com sua necessidade.

Apagar dados iPhone em um clique

Liberar espaço de armazenamento no iPhone

Eliminar arquivos desnecessários
  1. Em “Apagar arquivos de lixo” na coluna da esquerda, você verá listados arquivos desnecessários, como: Cache de imagem, Cache do iTunes, Arquivos inválidos, Arquivos temporários baixados e Arquivos de registro de falhas.
  2. Apagar dados iPhone em um clique

  3. Escolha aqueles que deseja deletar e clique no botão “Apagar”.
  4. Apagar dados iPhone em um clique

Desinstalar aplicativos
  1. Escolha a opção “Desinstalar aplicativos” na coluna à esquerda, para visualizar todos os Apps no seu iPhone.
  2. Apagar dados iPhone em um clique

  3. Encontre o aplicativo indesejado e clique no botão “Desinstalar” para excluí-lo do iPhone.
  4. Apagar dados iPhone em um clique

Como deletar arquivos grandes
  1. Selecione “Excluir arquivos grandes”, se quiser se livrar de arquivos grandes do seu iPhone.
  2. Apagar dados iPhone em um clique

  3. Você pode filtrar e localizar os arquivos específicos, definindo o tipo e o tamanho mínimo do arquivo. Depois de encontrar o arquivo grande que deseja apagar, clique no botão “Apagar” para iniciar o processo de exclusão. E caso você queira fazer um backup do arquivo grande, você pode marcar “Faça backup antes de apagar” (ao lado do botão Apagar).
  4. Apagar dados iPhone em um clique

Como gerenciar fotos
  1. Vá até a opção “Limpar fotos”, à esquerda. Você terá permissão para gerenciar suas fotos com 2 recursos disponíveis: “Backup e compressão” e “Exportar e Excluir”.
  2. Apagar dados iPhone em um clique

  3. Se não quiser deletar as fotos, você pode escolher “Backup e compressão” para fazer um backup das fotos originais e, em seguida, compactar essas fotos. Selecione as fotos cujo tamanho de arquivo deseja reduzir e clique em “Comprimir” para compactá-las. Você também pode ativar a opção “Fazer backup das fotos originais”, se necessário.
  4. Apagar dados iPhone em um clique

  5. A opção “Exportar e Excluir” pode ajudá-lo a fazer backup e deletar suas fotos. Você pode selecionar a data no menu suspenso. Em seguida, exporte ou exclua as fotos selecionadas como desejar.
  6. Apagar dados iPhone em um clique